O Fortaleza Esporte Clube, time integrante da Liga Forte União (LFU) - comunica que é a favor da paralisação das duas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro 2024, em virtude à tragédia das enchentes que ocorrem no Rio Grande do Sul. Essa decisão está de acordo com os demais integrantes da LFU, entidade em que Marcelo Paz, CEO do Fortaleza EC SAF é o presidente.
— Fizemos uma reunião online hoje à tarde com os 11 clubes participantes, e entendemos coletivamente que é o melhor pleito a ser feito, solicitar que as duas próximas rodadas fossem adiadas, com o intuito de minimizar os efeitos para os clubes gaúchos, que já estão prejudicados de diversas formas, seja financeiramente, emocionalmente e esportivamente. Entendemos que era o melhor caminho neste momento, e isso também é uma resposta a um documento que a própria CBF enviou na última sexta-feira (10) pedindo que os clubes se posicionassem. Essa é a nossa resposta para a entidade, após analisar, pensando juntos, pensando no bem coletivo - justificou Marcelo Paz.
O comunicado oficial datado nesta segunda-feira (13) é assinado por 11 clubes, defendendo a paralisação imediata do Brasileirão devido à tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul.
Os clubes se reuniram e concordaram em posição única ao pedir a interrupção do campeonato pelas duas próximas rodadas. Confira abaixo o documento assinando pelos clubes, incluindo o Fortaleza: