site

Fortaleza enfrentará o Porto Vitória/ES na primeira fase da Copa do Brasil Sub-17

27/jul

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil Sub-17, na última segunda-feira (26). Será a primeira vez que o Leão do Pici disputará a competição. O Porto Vitória/ES é o adversário em partida única no dia 17 de agosto.

Foto: Samuel Andrade / Fortaleza EC

Ao todo 32 equipes participarão da competição. Inicialmente, os times foram divididos em quatro potes (A, B, C e D). O pote A, onde o Fortaleza ficou, enfrenta os do Pote D e os do Pote B encaram os do Pote C.

O Tricolor será debudante na Copa do Brasil Sub-17. Conquistou a vaga por ter sido campeão do Campeonato Cearense 2020 da categoria.

Após encerrar a participação no Campeonato Brasileiro Sub-17, o Leão começou a se preparar para a Copa do Brasil. No último domingo (25), conquistou o segundo lugar do Torneio de Desenvolvimento da categoria e o primeiro na equipe Sub-16.

Foto: Samuel Andrade / Fortaleza EC

Sistema de disputa

A primeira fase acontece em partida única. A partir da segunda, os confrontos acontecem em jogos de ida e volta nos dias 31 de agosto e 07 de setembro. Oito clubes avançam para terceira fase, a qual está prevista para 21 e 28 de setembro. As datas das semifinais são 05 e 12 de outubro. A decisão está marcada para os dias 9 e 16 de novembro.