site

Fortaleza encerrou preparativos para estreia no Brasileiro

07/ago
Fortaleza encerrou preparativos para estreia no Brasileiro

O Fortaleza realizou, na tarde desta sexta-feira (07), o seu último treinamento visando a estreia na Série A do Campeonato Brasileiro. O Tricolor encerrou sua preparação em treinamento ocorrido no Estádio Alcides Santos, Pici.

Treinador Rogério Ceni realizou últimos ajustes para estreia e teve uma semana para atividades para o jogo diante o Atlhetico Paranaense.

Tanto a Preparação física, quanto a fisiológica, sob o comando dos Professores Danilo Augusto e Edson Palomares, respectivamente, foram destaques nessa semana e os profissionais falaram da importância dos últimos ajustes:

Para Danilo Augusto, "Após a Copa do Nordeste, tivemos um período satisfatório de treinamento visando o Brasileiro. Um trabalho voltado para potência foi a ênfase na questão física nesse momento. Conseguimos evoluir no aspecto técnico, tático, comportamental, e isso vai fazer toda a diferença no início de competição. Nesse período competitivo pós-paralisação, conseguimos observar a real aptidão física dos atletas e realizar ajustes para que todos comecem num ótimo nível quanto à essa condição".

Já para Edson Palomares, fisiologista do clube, "O Departamento de fisiologia, juntamente com a comissão técnica, departamento médico, de fisioterapia, de nutrição, estão alinhados para executar com o máximo de perfeição nosso caminho no Brasileiro. Mas ainda temos a Copa do Brasil e a final do Cearense, não podemos esquecer. Podemos ter, no mínimo, 42 duas partidas e, no máximo, 50. Isso faz com que tenhamos cuidado muito grande na divisão das cargas de treino. Os atletas têm que estar em condição de render seu máximo. Mas é óbvio que esse 'máximo' vai subindo gradativamente. Aquilo que ele apresenta hoje, daqui a 2 meses será melhor, daqui a 4, melhor ainda e, no final da temporada, esperamos que atinja o pico, no momento mais importante. Sempre partindo de uma mínima de 75/80% de sua capacidade neste início de campeonato. Recebemos equipamentos novos de musculação, isocinéticos. São caros e o clube não poupou esforços para trazer"

O atacante Osvaldo, em entrevista coletiva, destacou a expectativa de estrear bem e fazer o dever de casa em uma competição das mais importantes do ano:

“Dever de casa a gente mostrou isso ano passado, tivemos jogos importantes com apoio do nosso torcedor que foi importantíssimo, e acho que a maior desfalque da equipe será o nosso torcedor, que é uma torcida que realmente empurra nosso time, incentiva do começo ao fim e é um combustível a mais para gente, mas teremos que buscar motivação mesmo sem a presença do torcedor e conhecendo o estádio temos tudo para fazer uma ótima campanha esse ano”.

Já o volante Juninho acredita que o Fortaleza deve entrar atento para o jogo. "A gente sabe da qualidade do Athletico Paranaense. A gente tem de entrar muito ligado, voltar a jogar nosso futebol, que assim a gente fica mais próximo da vitória".

Fortaleza e Athletico se enfrentam neste sábado, 8, às 19 horas, na Arena Castelão.

Créditos: Bruno Oliveira