Na tarde deste sábado (22), o Fortaleza enfrentou a equipe do Ceará, na Arena Castelão, pela partida de volta da grande final do Campeonato Cearense 2025, e acabou empatando em 1 a 1. O gol tricolor foi marcado por Lucas Sasha. Com o resultado, o Leão do Pici ficou com o vice-campeonato.

O JOGO
Precisando vencer a partida para sonhar com o título, o Fortaleza foi a campo com uma formação diferente da do primeiro jogo, com uma linha de três zagueiros e mudança no time titular. Com mais posse de bola que o adversário nos primeiros momentos, o Leão do Pici buscava oferecer perigo utilizando da qualidade dos pontas e de jogadas trabalhadas pelas laterais do campo. Em um primeiro tempo pouco produtivo, ambas as equipes não conseguiram atacar com efetividade.
Na etapa final, logo aos 5 minutos, Gastón Ávila foi expulso após entrada forte no meio de campo. Com um a menos, o Fortaleza continuou atacando em busca de seu gol. Em cobrança de escanteio, Tinga cabeceou para Lucas Sasha abrir o placar para o Fortaleza. Mesmo com o árbitro auxiliar marcando impedimento, o gol foi validado com auxílio do VAR. O resultado parcial levava a partida para as penalidades, mas com um jogador a menos, o Tricolor de Aço acabou sofrendo o gol de empate. Nos minutos finais, o Fortaleza esboçou uma reação, mas sem efetividade terminou com o vice-campeonato.


PRÓXIMO CONFRONTO
O Fortaleza volta a campo nesta quarta-feira (26), na Arena Castelão, às 21h30, diante da equipe do CRB, pela sétima e última rodada da Copa do Nordeste.
📋 FICHA TÉCNICA
Ceará 1x1 Fortaleza
Campeonato Cearense 2025 - Final - Volta
22/03/2025 - 16h30 - Arena Castelão
Arbitragem: Wallas Martins Lopes (MA)
Gols: Pedro Raul (Ceará); Lucas Sasha (Fortaleza)
Cartões Amarelos: Matheus Bahia, Pedro Raul, Dieguinho e Fabiano (Ceará); Marinho, Emanuel Brítez e Yago Pikachu. (Fortaleza)
Cartões Vermelhos: Gastón Ávila (Fortaleza)
Público total: -
Renda bruta: -
Ceará: Bruno Ferreira; Fabiano, Marllon, William Machado e Matheus Bahia; Fernando Sobral, Dieguinho (Lourenço) e Lucas Mugni (Rômulo); Fernandinho (Galeano), Aylon (Nicolas) e Pedro Raul (Guilherme). Técnico: Léo Condé
Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez (Gastón Ávila), Titi e Bruno Pacheco (Diogo Barbosa); Lucas Sasha, Emanuel Martinez (Kayzer) e Yago Pikachu; Marinho (Pochettino), Moisés (Eros Mancuso) e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.