site

Fortaleza encerra 4ª semana de atividades presenciais no CT Ribamar Bezerra

26/jun
Fortaleza encerra 4ª semana de atividades presenciais no CT Ribamar Bezerra

Visando o retorno das competições oficiais, ainda sem datas definidas, o Fortaleza encerrou a 4ª semana de atividades presenciais nesta sexta-feira, 26 de junho. O retorno dos treinamentos presenciais teve início no dia 03 de junho ocorrendo, no CT Ribamar Bezerra, seguindo protocolos e recomendações das autoridades de saúde. Fortaleza, nesse período, concluiu três (03) testagens e avaliações específicas para COVID-19.

Atletas, comissão técnica e colaboradores, que fazem parte do grupo de trabalho previamente estabelecido, realizaram as avaliações. Nas três testagens feitas até o momento, apenas na primeira, realizada no dia 1° de junho, foi detectada contaminação de atletas, dois, que foram devidamente orientados e isolados pelo departamento médico.

Sob o comando do Treinador Rogério Ceni, junto com sua Comissão Técnica, 30 atletas realizam treinamentos seguindo, inicialmente, protocolos que recomendam atividades físicas e técnicas com subgrupos utilizando 03 campos oficiais, no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú.

Grupo de atletas que treina no CT Ribamar Bezerra:

Goleiros: Marcelo Boeck, Felipe Alves, Max Walef, Kennedy e Hugo (base);

Laterais: Tinga, Gabriel Dias, Bruno Melo e Carlinhos;

Zagueiros: Quintero, Paulão, Jackson e Roger Carvalho;

Volantes: Felipe, Juninho, Derley, Bonilha, Geilson (base);

Meias: Marlon, Luís Henrique e Mariano Vasquez;

Atacantes: David, Osvaldo, Romarinho, Wellington Paulista, Edson Cariús, Tiago Orobó, Madson, Ederson e Yuri Cesar.

Diretor de Futebol, Daniel de Paula, fez uma avaliação do período de reinício das atividades presenciais e falou do desafio dos trabalhos realizados nessas 4 semanas:

“O principal desafio da gente foi fazer com que o grupo permanecesse sempre ativo, sempre trabalhando com motivação. Até porque a forma e condução do trabalho foi diferenciada. Não tinha praticamente trabalho com bola, o trabalho era feito com grupos reduzidos, divididos, trabalhando em horários diferentes, em estágios e setores diferentes. Então eu acredito que agora, com essa possibilidade de retorno ao futebol, à competição, acredito que na próxima semana a gente já tenha uma motivação maior nos treinos e uma intensidade bem maior nos trabalhos”

Daniel de Paula também destacou a forma como o grupo de atletas tem se comportado:

“Dentro das imposições médicas, dentro do protocolo que a gente programou, que a gente está seguindo, a avaliação é de que o grupo se comportou muito bem, tanto dentro, aqui nas instalações do CT, como de forma externa, com seus familiares, cumprindo as medidas determinadas. Já fizemos três testagens e na próxima semana devemos estar fazendo a quarta testagem neste período de retorno”

Fortaleza folga nesse final de semana e tem reapresentação prevista para segunda-feira (29), no turno da manhã, às 9 horas, no CT Ribamar Bezerra.

Créditos: Bruno Oliveira