site

Fortaleza encara Palmeiras pela nona rodada do Brasileiro Sub-20

30/jul

Em busca de voltar a vencer, o Fortaleza vai até a terra da garoa para enfrentar o Palmeiras, pela nona rodada do Brasileiro Sub-20. A partida será às 15h, neste domingo (1), no Allianz Parque, com transmissão da elevensports.com, no canal CBF TV.

+ Seja sócio! Seja sócia! Ajude o Fortaleza a ficar cada vez maior
Assine OnLaion por R$9,90 e tenha acesso imediato

Atacante Vinicius Lins (Foto: Samuel Andrade / Fortaleza EC)

FALA, PROFESSOR!

Em 19º da tabela, o Leão do Pici soma quatro pontos. Na última rodada, perdeu por 1 a 0 para o Atlético/GO, no CT Ribamar Bezerra. A partida marcou a estreia do treinador Júnior Câmara, ex-técnico da categoria Sub-17 e que agora assume o Sub-20. O professor comenta como ver a situação difícil no campeonato.

— Às vezes, o torcedor acha que ganhar partidas no Brasileiro Sub-20 é algo simples. O Fortaleza é a única equipe que nunca tinha jogado este campeonato. Até o nosso rival vinha jogando. Então, somos a única das vinte equipes que está jogando pela primeira vez. O que isso traz de consequência? Jogadores que nunca jogaram, que não está mentalmente prontos para jogar e tecnicamente está abaixo do nível que o Brasileiro pede. Então, o que digo desde do Sub-17, tudo é processo. Vai levar tempo. A tendência é que os resultados melhores acontençam ano que vem. Este é um ano de plantar e de estabelecer cultura. Eu sei que o torcedor está muito feliz com a equipe profissional, mas eles já vêm de uma batida e de estruturação. As categorias de base estão tantando caminhar próximo ao trabalho que o profissional está fazendo. - falou o professor.

Júnior Câmara também destacou as semanas cheias para ter muito trabalho e voltar ao caminho das vitórias.

— As vitórias vão começar a acontecer a partir do trabalho. Assumindo o jogo contra o Atlético/GO, fiz um treino, foi mais conversa do que treino. Quando as semanas abertas começarem acontecer vão voltar as vitórias. Assim espero, depois do Palmeiras. - finalizou o professor.

INTEGRAÇÃO

Contra o Atlético/GO, o Fortaleza foi a campo e no banco com alguns jogadores do Sub-17: lateral-direito Denner, zagueiros Guilherme e João Pedro, volante Lucas Kallyel, atacantes Yuri e Yan. Nenhum atleta está suspenso por cartão para a partida.

O Palmeiras é o quarto colocado com 16 pontos. Soma cinco vitórias, duas derrotas e um empate. Pela oitava rodada, perdeu para o Atlético/MG por 2 a 1, fora de casa.

CAMPANHA
Uma vitória, um empate e seis derrotas. Dois gols marcados e treze sofridos.

ARTILHARIA
Gabriel: 1 gol
Erick Cunha: 1 gol