O Fortaleza empatou por 1 a 1 contra o Juventude, pela 27ª rodada do Brasileirão, neste domingo (18), no Estádio Alfredo Jaconi. O volante Caio Alexandre abriu o placar no primeiro tempo e Vitor Gabriel empatou para os donos da casa, na etapa final. Com esse resultado, o Leão atinge os 31 pontos e salta para a 14ª posição da tabela.
+ Seja sócio! Seja sócia! Ajude o Fortaleza no crescimento do clube
+ Assine OnLaion por R$8,40/mês e tenha acesso imediato
O JOGO
Em jogo bastante disputado e sem muitas emoções na primeira etapa, o Juventude foi quem assustou primeiro. Em jogada trabalhada, Oscar Ruiz finalizou por cima do gol de Boeck. Os anfitriões dominavam e tinham mais posse de bola, mas o Leão acordou e começou a ser mais perigoso. Em torno dos 20', Caio Alexandre arriscou de longe e Galhardo quase marca em bola desviada que foi para a linha de fundo. Aos 33', o número 89 chutou de longe mais uma vez e o goleiro fez a defesa.
Nos minutos finais para o intervalo, o Tricolor teve grande contra ataque. Capixaba cruzou para Zé Welison cabecear, a bola bateu na trave, Galhardo pegou a sobra, sofreu falta e a arbitragem mandou seguir. Assim, Caio Alexandre ficou com a bola, chutou forte para desviar no zagueiro e balançar as redes. 1 a 0 para o Leão do Pici.
Atrás do placar, o Juventude começou quase empatando com chute de Pitta na etapa final. Depois foi a vez do Leão reagir com cabeçada de Galhardo. Aos 18', o camisa 89 fez boa jogada, tocou no meio para Robson, que finalizou forte pela linha de fundo. Após boas chegadas do Tricolor, o Juventude equilibrou e dominou mais o duelo. As 24', Ronald e Lucas Lima entram nas posições de Lucas Sasha e Moisés, respectivamente. Os donos da casa ficaram mais ofensivos e Marcelo Boeck fez boas defesas.
Aos 32', o Juventude igualou o marcador com gol de cabeça de Vitor Gabriel. O Fortaleza respondeu com passe de Galhardo para Robson na grande área, mas a arbitragem marcou impedimento. Aos 34', Pitta chuta em direção do gol e Boeck defendeu rapidamente. E mais uma mudança tricolor aconteceu com a saída de Robson para a entrada de Silvio Romero. O Leão tentou com Galhardo, que recebeu na área e mandou para fora. O Alviverde também arriscou em chute de longa distância de Chico. As últimas alterações foram as substituições de Pedro Rocha e Tinga nos lugares de Galhardo e Caio Alexandre. Aos 45', foi quase a virada do Tricolor. Capixaba cobrou escanteio para a área e Benevenuto cabeceou passando perto do gol. Com mais quatro minutos de acréscimos, fim de papo no Alfredo Jaconi!
PRÓXIMO CONFRONTO
Pela 28ª rodada do Brasileirão, o Fortaleza enfrenta o Flamengo, no dia 28 de setembro, às 19h, na Arena Castelão.