No primeiro Clássico-Rei do ano, o Fortaleza empatou sem gols diante do Ceará pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Cearense. O Tricolor segue invicto na competição sendo a melhor defesa com apenas um gol vazado.

O JOGO
A partida foi truncada e pouco inspirada de ambas as equipes, que não finalizaram em direção ao gol. O Tricolor criou uma situação de possível pênalti, mas a arbitragem não checou o VAR e mandou seguir. Em seguida, o Ceará teve a chance de abrir o placar em cabeçada perigosa de Lucca, mas foi para fora. Sem ofensividade agressiva, o Leão tentava em cobranças de faltas perigosas, mas sem direção ao gol.
O segundo tempo continuou faltoso e as equipes não criavam grandes oportunidades. Aos 22', Thiago Carpini promoveu a estreia de Vitinho, que entrou no lugar de Rodrigo. Em seguida, Mailton cobrou escanteio bem fechado e Richard fez a defesa. Guilherme Moura e Luan Freitas também entraram no decorrer da partida. Nos minutos finais, o rival teve boa chance em chute forte de Richardson, que foi para fora.


PRÓXIMO CONFRONTO
O Tricolor volta a campo no sábado (14) pela primeira semifinal do Cearense diante do Ferroviário, às 16h30, no Estádio Presidente Vargas.
FICHA TÉCNICA
Ceará 0x0 Fortaleza
Campeonato Cearense - 3ª rodada - Segunda Fase
08/02/2026 - 18h - Arena Castelão
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (Master CE)
Gol: Não teve
Cartões Amarelos:
Cartões Vermelhos: Rafael Ramos, Gilmar, Zanocelo (Ceará); Pierre, Brítez, Lucas Gazal e Adam Bareiro (Fortaleza)
Ceará: Richard; Rafael Ramos (Júlio César), Éder, Pedro Gilmar e Fernando; Lucas Lima (Melk), Zanocelo e Vina; Pedro Henrique (Matheusinho), Fernandinho (Juan Alano) e Lucca (Richardson). Técnico: Leston Mozart
Fortaleza: Brenno; Brítez (Luan Freitas), Lucas Gazal e Tomás Cardona; Lucas Crispim (Lucca Prior), Pierre (Ronald), Lucas Sasha, Rodrigo (Vitinho) e Mailton; Pochettino (Guilherme) e Bareiro. Técnico: Thiago Carpini
















