Após o empate por 1 a 1 diante do Criciúma no Estádio Heriberto Hülse, o Fortaleza conquistou mais um ponto no Brasileirão e chegou a cinco jogos de invencibilidade. O resultado dá ao Leão a permanência no G4 com 33 pontos, pontuação que iguala ao melhor primeiro turno do Tricolor na história da competição. Lucero fez o gol de empate do Laion no segundo tempo.
+ Faça seu check-in ou compre seu ingresso para o jogo contra o São Paulo!
O JOGO
A primeira etapa foi bastante movimentada com ambas as equipes criando boas chances: do lado do Criciúma com chute de Arthur Caíke, e do Fortaleza com Lucas Sasha. O time catarinense continuou criando com boas chegadas de Rodrigo e Eder para a defesa de João Ricardo. Em seguida, Trauco abriu o placar em jogada de escanteio. O Leão reagiu com Lucero, que finalizou por cima do goleiro. Depois foi a vez de Tinga em chute de fora da área para a grande defesa do goleiro. Yago Pikachu também teve duas boas oportunidades na pequena área.
No segundo tempo, o Leão voltou na mesma pegada com Moisés arriscando de fora da área. O Criciúma respondeu com Marcelo Hermes, que bateu por cima do gol. Aos 17 minutos, Marinho cobrou a falta e Lucero desviou para empatar a partida. Em seguida, Renato Kayzer quase vira com boa jogada, mas manda por cima do gol. O Leão continuou pressionando com Marinho, que lancou para Moisés, que pegou de vôleio de primeira acertando a trave. Nos minutos finais, ambas equipes tiveram chances. Os mandantes com falta de perto da área e o Tricolor com boa movimentação no ataque.
PRÓXIMO CONFRONTO
O Leão do Pici volta a campo diante do São Paulo, neste sábado (27), às 21h30, na Arena Castelão, em partida válida pela 20ª rodada do Brasileirão. O check-in para o sócio torcedor e a venda de ingressos estarão disponíveis em breve!
📋 FICHA TÉCNICA
Criciúma 1x1 Fortaleza
Campeonato Brasileiro Série A - 3ª Rodada
24/07/2024 - 19h - Estádio Heriberto Hülse
Arbitragem: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Gols: Trauco (Criciúma); Lucero (Fortaleza)
Cartões Amarelos: Pedro Augusto (Fortaleza);
Cartões Vermelhos: Nenhum
Público total: -
Renda bruta: -
ESCALAÇÕES
Criciúma: Gustavo; Jonathan (Eliédson), Rodrigo, Wilker Ángel e Trauco; Meritão (Marquinhos Gabriel), Newton e Felipe Mateus (Walisson Maia); Marcelo Hermes; Arthur Caíke (Bolasie) e Eder (Felipe Vizeu). Técnico: Cláudio Tencati
Fortaleza: João Ricardo; Tinga (Dudu), Brítez, Titi (Marinho) e Felipe Jonatan; Lucas Sasha, Pedro Augusto (Matheus Rossetto) e Machuca (Renato Kayzer); Moisés, Yago Pikachu (Tomás Cardona) e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda