site

Fortaleza empata em 1 a 1 com o Treze-PB, pela Copa do Nordeste

13/mar

Após sair atrás do marcador ainda na primeira metade do jogo, o Leão do Pici conseguiu empatar a partida apenas na reta final do segundo tempo. Wellington Paulista foi o autor do gol que garantiu a soma do ponto que mantém o Fortaleza como líder na tabela de classificação do Grupo B.

O JOGO

Com um início bem abaixo, a equipe sofreu para infiltrar jogadas na defesa adversária. Por outro lado, Felipe Alves foi bastante acionado e segurou a igualdade no marcador até aos 32' do primeiro tempo. Após bate-rebate na área, Jairinho, de cabeça, fez 1 a 0 para o Treze-PB.

Para reverter o resultado, a equipe comandada pelo auxiliar-técnico Luís Fernando Flores voltou do intervalo com alterações e uma estratégia bem mais ofensiva. Em amplo domínio, o Tricolor chegou ao empate com o Wellington Paulista aos 28'. David construiu jogada individual pela esquerda, cruzou na pequena área e WP9 apenas empurrou para o gol.

Assista a coletiva pós-jogo:

PRÓXIMO CONFRONTO

Em compromisso pela Copa do Brasil, o Fortaleza viaja até o Rio Grande do Sul para encarar o Caxias-RS, pela primeira fase da competição. A partida ocorre na próxima quarta-feira (17), às 19h15.