O Fortaleza empatou sem gols contra o Vélez-ARG pela partida de ida das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores na noite desta terça-feira (12), na Arena Castelão. O confronto de volta será no dia 19 de agosto em Buenos Aires e o Leão precisa apenas de uma vitória simples para avançar às quartas de final.

O JOGO
As equipes se encontraram em uma partida muito truncada com bastante faltas e pouca criação de ambos os lados. Do lado do Leão, Breno Lopes foi o mais acionado. Com velocidade e habilidade, o atacante arriscava pela esquerda e pelo lado do Vélez, em contra ataque, Braian Romero encontrou Helton Leite fazendo uma grande defesa. O goleiro tricolor, estreante da noite, também salvou em lance de escanteio na cabeçada de Mamma. O Laion deu a resposta mais uma vez com Breno Lopes, que invadiu a pequena área e finalizou para Marchiori colocar para fora.
No segundo tempo, o Fortaleza chegou com mais perigo. Nos primeiros minutos, fez boa jogada trabalhada e quase Marinho balançou as redes com chute para fora. Kervin também arriscou em duas oportunidades, mas sem sucesso. Em outro lance, a equipe chegou com perigo, mas a arbitragem marcou impedimento. Breno Lopes teve outra chance, finalizou e o goleiro defendeu. Nos minutos finais, o Vélez pressionou e Rossetto foi expulso com o segundo cartão amarelo. Assim, a partida terminou sem gols na Arena Castelão.
+ Seja Sócio! Seja Sócia! Ajude o Fortaleza dentro e fora de campo
+ Se inscreva na TV Leão e acompanhe o Tricolor de perto


PRÓXIMO CONFRONTO
O Leão volta ao foco do Campeonato Brasileiro para enfrentar o Fluminense, no sábado (16), às 16h, no Maracanã. O jogo é válido pela 20ª rodada da competição.
FICHA TÉCNICA
Fortaleza 0x0 Vélez
CONMEBOL Libertadores - Oitavas de Final - Ida
12/08/25 - 19h - Arena Castelão
Arbitragem: Derlis Lopez (PAR)
Gols: Não teve
Cartões Amarelos: Kuscevic, Brítez e Rossetto (Fortaleza); Baeza e Aliendro (Vélez)
Cartões Vermelhos: Rossetto (Fortaleza)
Fortaleza: Helton Leite; Mancuso, Kuscevic (Brítez), Ávila e Diogo Barbosa; Lucas Sasha, Martínez (Rossetto) e Lucca Prior (Kervin Andrade); Breno Lopes, Marinho (Herrera) e Deyverson (Adam Bareiro). Técnico: Renato Paiva.
Vélez: Marchiori; Gordon, Magallán, Mamma (Quirós) e Elías Gómez; Baeza, Aliendro, Galván (Tobías Andrada) e Pellegrini (Machuca); Carrizo e Braian Romero (Pizzini). Técnico: Guilermo Shelotto