O Fortaleza empatou por 1 a 1 contra o Iguatu pela segunda rodada da Segunda Fase do Campeonato Cearense na tarde deste sábado (31), no Estádio Presidente Vargas. Adam Bareiro marcou o gol de empate em cobrança de pênalti ainda no primeiro tempo.
Diante do resultado, o Leão soma quatro pontos na Segunda Fase seguindo como a melhor defesa da competição e invicto com quatro vitórias e dois empates.

O JOGO
Nos primeiros minutos, o Tricolor criou grande chance em lançamento de Gazal para Rodrigo, que dominou na área e não conseguiu finalizar. Logo após, o Iguatu abriu o placar após cobrança de escanteio com gol de Diguinho de cabeça. Com mais volume ofensivo e controle do jogo, o Leão foi para cima em busca do empate. Maílton arriscou dentro da área e Zé Rafael defendeu. Porém, aos 25', Diguinho fez pênalti em Bareiro e, com o auxílio do VAR, foi expulso logo em seguida. O camisa 9 cobrou com categoria tirando o goleiro e empatou para o Leão.
No segundo tempo, Carpini promoveu uma mudança com entrada de Lucca Prior no lugar de Tomás Cardona. O Tricolor continuou com maior volume ofensivo, mas não foi efetivo. Zé Rafael fez mais duas defesas em chutes de Moisés e de Bareiro. O centroavante também tentou de cabeça. Aos 14', Ryan entrou no jogo substituindo Rodrigo. Com menos um em campo, o Iguatu se fechou e o Fortaleza teve dificuldades de marcar o gol da virada.
Outras mudanças aconteceram com entradas de Kayke e Lucas Emanoel. Dessa forma, o Leão continuou tendo mais ofensividade com mais de 30 finalizações realizadas. Fim de jogo no PV com o empate por 1 a 1.


PRÓXIMO CONFRONTO
O Leão enfrenta o Ceará no primeiro Clássico-Rei do ano pela terceira rodada da Segunda Fase do Cearense no domingo (8), às 18h, na Arena Castelão.
FICHA TÉCNICA
Fortaleza 1x1 Iguatu
Campeonato Cearense - 2ª rodada - Segunda Fase
31/01/2026 - 16h30 - Estádio Presidente Vargas
Arbitragem: Léo Simão Holanda (CBF Elite)
Gol: Adam Bareiro (Fortaleza); Diguinho (Iguatu)
Cartões Amarelos: Maílton, Ryan, Pochettino e Adam Bareiro (Fortaleza); Zé Rafael, Biel Potiguar e Caio (Iguatu)
Cartões Vermelhos: Diguinho (Iguatu)
Fortaleza: Brenno; Luan Freitas, Lucas Gazal e Tomás Cardona (Lucca Prior); Lucas Sasha (Lucas Emanoel), Rodrigo (Ryan), Mailton e Lucas Crispim; Moisés (Kayke), Pochettino e Bareiro. Técnico: Thiago Carpini
Iguatu: Zé Rafael; Biel Potiguar (Alison Araçoiaba), Wagner Vidal, Diguinho, Max Oliveira e Eric; Rogério, Caio (Bruno Menezes) e Cássio (Jeffinho); Matheus Lima (João Pedro) e Thiaguinho (Zé Oliveira). Técnico: Leston Júnior
















