O Leão empatou por 0 a 0 contra o Atlético-MG, nesta segunda-feira (24), na Arena Castelão. Pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza conquistou um ponto importante chegando aos 45 pontos, na 10ª colocação da tabela.
A partida contou com o público de 43 mil, fazendo valer a campanha Jogo do Milhão, que equivale a 1 milhão de tricolores presentes na Arena Castelão, na temporada 2022.
+ Seja sócio! Seja sócia! Ajude o Fortaleza no crescimento do clube
+ Assine OnLaion por R$8,40/mês e tenha acesso imediato
Antes de iniciar a partida, a torcida tricolor fez mais uma grande festa. Os tricolores levantaram um mosaico de papel com "104" e um 3D mostrando o Alcides Santos e o Presidente Marcelo Paz, o que representa a comemoração do aniversário de 104 anos do clube, completados no dia 18 de outubro.
O JOGO
A partida foi truncada e bem tática entre as equipes. Sem muitas emoções no primeiro tempo, o Leão teve grande oportunidade de balançar as redes com Pedro Rocha. O atacante recebeu na entrada da área, puxou para o pé esquerdo e bateu no cantinho, mas o goleiro fez a defesa. Já o Atlético chegava ao gol de Fernando Miguel sem sustos e com o arqueiro tricolor muito bem posicionado.
Vojvoda fez mudanças antes de retornar o jogo no segundo tempo. Ronald e Lucas Lima substituíram Zé Welison e Robson. O duelo continuou sem muitas chances para os dois lados com o adversário tendo mais posse da bola, mas sem pontaria. Aos 24 minutos, mais uma mudança no Fortaleza. Moisés entrou na posição de Pedro Rocha. Em seguida, as entradas de Otero e Silvio Romero para as saídas de Lucas Crispim e Galhardo. Perto dos acréscimos, Fernando Miguel fez uma grande defesa do chute de Pavon.
PRÓXIMO CONFRONTO
O Fortaleza recebe o Coritiba, nesta quinta-feira (27), às 19h, na Arena Castelão, pela 34ª rodada do Brasileirão.