Pela primeira partida da semifinal do Campeonato Cearense, o Fortaleza empatou sem gols contra o Ferroviário neste sábado (1º) chuvoso de carnaval, no Estádio Presidente Vargas.
+ Seja Sócio! Seja Sócia! Ajude o Fortaleza no crescimento como Clube!
+ Se inscreva na TV Leão e acompanhe o Tricolor de perto

O JOGO
No primeiro tempo, o Leão dominou a partida e criou grandes chances, começando com bola no travessão em chutaço de Eros Mancuso. Com mais posse de bola e melhor troca de passes, o time de Vojvoda quase saiu na frente com Breno Lopes. O atacante recebeu e finalizou de cobertura, quase fazendo um golaço, mas a bola bateu no travessão. Minutos depois, o camisa 26 também protagonizou um lance de perigo com uma cabeçada, que foi para fora. O goleiro do Ferroviário, Matheus Cavichioli, trabalhou minutos depois defendendo uma finalização cruzada de Breno.
No segundo tempo, a intensidade baixou e o Ferroviário dificultou o Fortaleza criar boas chances como na primeira etapa. Aos 12 minutos, Lucero pegou uma sobra na pequena área e finalizou colocado, que foi para fora. Em seguida, o Tubarão da Barra equilibrou a partida e quase abriu o placar com jogada individual de velocidade de Ciel, que chutou e João Ricardo defendeu.
Martínez e Kervin também tentaram, mas pararam nas boas defesas de Cavichioli. Assim, o Leão teve mais posse de bola e controle da partida, apesar de ter encontrado a defesa coral bem postada em campo.


PRÓXIMO CONFRONTO
O Leão volta a jogar novamente contra o Ferroviário, mas dessa vez, pela Copa do Nordeste. O Clássico das Cores pela competição regional acontece nesta quarta-feira (5), às 19h, na Arena Castelão.
📋 FICHA TÉCNICA
Ferroviário 0x0 Fortaleza
Campeonato Cearense - Semifinal - Jogo de Ida
01/03/2025 - 16h30 - Estádio Presidente Vargas
Arbitragem: Raimundo Rodrigues de Oliveira Júnior
Gols: -
Cartões Amarelos: Rykelmi e Janeudo (Ferroviário); Kuscevic, Titi e Kervin Andrade (Fortaleza)
Cartões Vermelhos: Não teve
Público total: -
Renda bruta: -
Ferroviário: Matheus Cavichioli; Kauê Leonardo, Lucas Ramires, Iago Fabrício (João Cubas), Wesley Junio e Pablo Alves (Rikelmy); Gharib, Kevin Rivas (João Vitor) e Janeudo (Samuel Almeida); Allanzinho. e Ciel (Gustavo Barbosa). Técnico: Tiago Zorro.
Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Titi e Kuscevic; Mancuso (Martínez), Pol Fernández (Borrero), Lucas Sasha (Zé Welison), Calebe (Kervin Andrade) e Diogo Barbosa; Breno Lopes (Moisés) e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.