O Fortaleza empatou sem gols diante do Ferroviário pela segunda rodada do Campeonato Cearense na noite deste domingo (11), no Estádio Presidente Vargas. Na tabela, o Leão assume a terceira posição com um ponto.

O JOGO
Sem grandes chances para ambos os lados, a partida foi truncada, principalmente no primeiro tempo. O Ferroviário criou em lance claro de gol em lançamento para Mena, que recebeu na área e chutou para a grande defesa de Brenno. Em seguida, Moisés fez jogada individual driblando a marcação e Sivaldo defendeu na finalização. Ao final do tempo, Bruno Miranda fez falta forte em Lucas Crispim e foi expulso da partida com o Tricolor ficando com um a mais em campo.
Nos primeiros minutos do segundo tempo, Brenno salvou o Laion novamente após defender uma cabeçada de Léo Paraíso. Depois, Carpini promoveu as primeiras mudanças na equipe colocando Mailton e Lucas Emanoel no jogo. Aos 13', Mailton quase marcou gol olímpico e Silvado fez a defesa. Minutos depois, o lateral arriscou em chute forte e mais uma vez o goleiro defendeu. Perto dos minutos finais, Rossetto e Lucca Prior entraram. O Fortaleza continuou pressionando e o Ferroviário apostava nos contra ataques. Por fim, 0 a 0 no Estádio Presidente Vargas.


+ Seja Sócio! Seja Sócia! Ajude o Fortaleza a ficar cada vez mais forte
+ Se inscreva na TV Leão e acompanhe o Tricolor de perto
FICHA TÉCNICA
Ferroviário 0x0 Fortaleza
Campeonato Cearense - 2ª rodada
11/01/2026 - 18h - Estádio Presidente Vargas
Arbitragem: Léo Simão Holanda (CBF Elite)
Gols: -
Cartões Amarelos: Lucas Black e Ramires (Ferroviário); Tomás Cardona, Lucas Sasha e Adam Bareiro (Fortaleza)
Cartões Vermelhos: Bruno Miranda (Ferroviário)
Ferroviário: Sivaldo; Ramires, Léo Paraíso, Bruno Miranda e Pedrinho; Lucas Black, Luan (João Neto) e Thálisson; Mena (Kiuan), Felipe Sales (Camilo) e Jefinho (Iago Fabrício). Técnico: Nuno Pereira
Fortaleza: Brenno; Eros Mancuso (Lucca Prior), Rodrigo, Tomás Cardona e Diogo Barbosa; Pierre, Lucas Sasha (Matheus Rossetto) e Lucas Crispim (Mailton); Pochettino (Lucas Emanoel), Moisés e Adam Bareiro. Técnico: Thiago Carpini
















