Pela 16ª rodada do Brasileirão, o Fortaleza recebeu o Santos na Arena Castelão, na noite deste domingo (15). Forte marcação, bola bem trabalhada ao longo das duas etapas, com uma pressão mais forte do Leão. Ainda teve gol anulado e uma chance de pênalti não convertida. Mesmo com um domínio maior do jogo, o placar ficou na igualdade de 1 a 1, com gol de Lucas Crispim. O Tricolor se prepara agora para um confronto fora de seus domínios. No próximo sábado (21), às 21h, no Alfredo Jaconi, o Fortaleza enfrenta o Juventude.
As equipes marcaram bem as saídas de bola e pouco levaram perigo ao gol no início da partida. Até que aos 22 minutos, após cobrança de lateral de Tinga na área, a bola sobrou para Lucas Crispim abrir o placar. Na jogada seguinte, o Santos empatou. Ainda teve bola no travessão e quando o goleiro João Paulo saiu do gol, Matheus Vargas tentou de longe.
Nos primeiros minutos do segundo tempo, foi Crispim quem ameaçou de longe, por duas vezes, a meta santista. David no lugar de Wellington Paulista foi a primeira mudança no Leão. Henríquez fez sua estreia no Fortaleza substituindo Robson e Matheus Vargas saiu para a entrada de Romarinho. Aos 25 minutos, Tinga lançou para David ampliar na Arena Castelão, mas a arbitragem anulou o gol. Matheus Jussa colocou uma bola no travessão e em mais uma estreia no Fortaleza, foi a vez de Edinho ir para o jogo no lugar de Pikachu. Aos 45 minutos, pênalti para o Tricolor, mas na batida, o goleiro defendeu. A partida ficou no 1 a 1.