Na noite deste sábado (4), o Fortaleza empatou sem gols diante do Corinthians pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Série A, na Neo Química Arena. Com o empate, o Leão chega a seis pontos e assume a 10ª colocação na tabela.
+ Seja sócio! Seja sócia! Ajude o Fortaleza no crescimento do clube
O JOGO
O domínio do primeiro tempo foi do totalmente do Corinthians, mas o Leão se defendeu bem, principalmente contando com as grandes defesas do goleiro João Ricardo. Aos 7', Renato Kayzer teve boa chance, após receber a bola e chutou em cima da marcação. Em seguida, Raniele soltou uma bomba e o goleiro tricolor começou a aparecer na partida. Aos 14', o Laion teve grande chance. Pochettino fez bom lançamento para Breno Lopes, que dominou, mas tirou muito do goleiro colocando para fora. Aos 23', João Ricardo fez um milagre com finalização de Raniele. Assim, até o final do primeiro tempo, o time paulista dominou as ações da partida.
No segundo tempo, o Leão equilibrou o duelo e criou boas oportunidades de abrir o placar. Hércules foi um dos que tentou com chute forte e Carlos Miguel espalmou para fora. Logo em seguida, o Corinthians chegou com Matheuzinho e João Ricardo fez mais uma grande defesa. Com a entrada de Moisés, o atacante teve boa chance após jogada individual. O camisa 21 driblou a marcação e chutou para defesaça do goleiro corinthiano. Marinho também tentou, mas sem sustos e nos minutos finais Zé Welison finalizou com força para fora. Assim, acabou sem gols em Itaquera.
PRÓXIMO CONFRONTO
O Laion enfrenta o Nacional Potosí pela quarta rodada da CONMEBOL Sudamericana, na quarta-feira (8), às 21h (horário de Brasília), no Estádio Víctor Agustín Ugarte, na Bolívia.
📋 FICHA TÉCNICA
Corinthians 0x0 Fortaleza
Campeonato Brasileiro Série A - 5ª Rodada
04/05/2024 - 21h - Neo Química Arena
Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Gols:
Cartões Amarelos: Breno Lopes, Tinga, Brítez, Yago Pikachu, Pedro Augusto e Marinho (Fortaleza); Raniele (Corinthians)
Público total: 42.456
Renda bruta: R$ 2.761.561,00
ESCALAÇÕES
Corinthians: Carlos Miguel; Fagner (Giovane), Félix Torres, Cacá e Hugo; Raniele (Fausto), Breno Bidon (Paulinho), Rodrigo Garro e Gustavo Silva; Wesley e Romero (Pedro Raul). Técnico: Antônio Oliveira
Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Britez, Titi e Bruno Pacheco; Hércules, Pedro Augusto (Zé Welison) e Tomás Pochettino (Machuca); Yago Pikachu (Marinho), Breno Lopes (Moisés) e Renato Kayzer (Lucero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda