site

Fortaleza empata com o Corinthians fora de casa e permanece invicto e líder no Brasileiro de Aspirantes

29/jul

O Fortaleza empatou sem gols diante do Corinthians, nesta quinta-feira (29), pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O Leão do Pici pressionou até o fim, mas não conseguiu balançar as redes, no Parque São Jorge. Permanece invicto na competição e líder do Grupo B com 19 pontos.

Imagem: Reprodução / CBF TV - Eleven Sports

O JOGO
Aos 6' e 7', Coutinho e Nathan quase abrem o placar. O camisa 9 finalizou de longe passando perto da meta e o lateral passou pela marcação na grande área para a defesa do goleiro. O Leão continuou com a pressão com o zagueiro João Paulo marcando de cabeça, mas a arbitragem marcou impedimento. Aos 29', Thiaguinho pegou a sobra e mandou para foto. Com maior posse de bola e mais objetivo, Wandson e Geilson também arriscaram.

No começo da segunda etapa, o Fortaleza começou atacando com a finalização de Geilson. Depois a partida, ficou mais truncada e estudada pelas equipes. Aos 23', Miguel entrou no lugar do Nathan. Aos 30', o Leão ficou muito perto de marcar, mas a zaga corinthiana tirou na linha. Coutinho também tentou de longe após girar e mandar pro gol.

Em busca da vitória, Léo Porto fez mais duas subtituições. Colocou Erick Cunha e Negueba nas posições de Thiaguinho e de Wandson. Nos minutos finais, Igor Morais do Corinthians foi expulso.

Escalação: Kennedy; Vinicius, Habraão e João Paulo; Vitor Ricardo, Geilson, Wandson (Negueba), Hércules e Nathan (Miguel); Thiaguinho (Erick Cunha) e Coutinho.

Suplentes: Arthur, Miguel, Rhuan, Lucas Manso, Vitão, Erick Cunha e Negueba.

CAMPANHA
Seis vitórias e um empate. 13 gols marcados e três sofridos.

ARTILHARIA
Coutinho - 7 gols
Vitor Ricardo - 2 gols
Wandson - 2 gols
Erick Cunha - 1 gol
Clisman - 1 gol

PRÓXIMO CONFRONTO
O Leão do Pici volta a campo, na próxima quinta-feira (5), às 15h, diante do Ceará, no CT Ribamar Bezerra. Será a 8ª e última rodada da primeira fase da competição.

+ Seja sócio! Seja sócia! Ajude o Fortaleza a ficar cada vez maior
Assine OnLaion por R$9,90 e tenha acesso imediato