O Fortaleza empatou sem gols diante do Atlético Bucaramanga pela quinta rodada da CONMEBOL Libertadores. Com um ponto somado, o Tricolor do Pici permaneceu na vice-liderança com oito pontos no Grupo E dependendo de apenas um empate contra o Racing, na Argentina, para avançar às oitavas de final.
+ Seja Sócio! Seja Sócia! Ajude o Fortaleza no crescimento como Clube!
+ Se inscreva na TV Leão e acompanhe o Tricolor de perto

O JOGO
O Laion pressionou o jogo inteiro, criou inúmeras chances para balançar as redes e conseguir a classificação para as oitavas de final da competição de maneira antecipada, mas não foi efetivo. As primeiras oportunidades vieram com Breno Lopes, um pelo lado esquerdo e a outra pelo lado direito, ambas foram para fora. Em seguida, Mancuso tentou de cabeça, que passou por cima do gol. O camisa 26 continuava com boas chances e também tentou uma cabeçada em cruzamento de Marinho, mas pegou de raspão na trave.
O Bucaramanga também criou suas oportunidades, mas João Ricardo não fez nenhuma defesa complicada. Enquanto o Tricolor tentava de todas as formas com mais posse de bola e criatividade. Lucero teve duas chances, uma fazendo jogada individual e a outra com finalização por cima do gol. Pochettino também quase balançou as redes. O meia aproveitou a sobra, chutou e o goleiro fez a defesa. No último minuto, o Fortaleza teve grande chance com Yago Pikachu, que aproveitou o lindo cruzamento de Mancuso e finalizou de primeira passando bem perto do gol. Assim, terminou sem gols na Arena Castelão.


PRÓXIMO CONFRONTO
O Laion encara o Vasco pela 9ª rodada do Brasileirão Série A neste sábado (17), às 18h30, em São Januário, no Rio de Janeiro.
📋 FICHA TÉCNICA
Fortaleza 0x0 Atlético Bucaramanga
CONMEBOL Libertadores - 5ª Rodada
13/05/2025 - 21h30 - Arena Castelão
Arbitragem: Derlis Lopez (PAR)
Gols: -
Cartões Amarelos: Londoño (Bucaramanga)
Cartões Vermelhos: -
Público total: 40.279
Renda bruta: R$ 781.591,00
Fortaleza: João Ricardo; Mancuso, Kuscevic, Gustavo Mancha e Bruno Pacheco; Emmanuel Martínez (Calebe), Lucas Sasha (Pochettino) e Matheus Rossetto; Marinho (Yago Pikachu), Breno Lopes (Kervin Andrade) e Deyverson (Lucero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Atlético Bucaramanga: Quintana; Gutiérrez, Romana, Henao e Hinestroza; Fabry Castro, Diego Chávez (Mena) e Castañeda (Peñaranda); Sambueza (Leonardo Flores), Londoño (Mosquera) e Pons; Técnico: Leonel Álvarez.