O Fortaleza empatou por 1 a 1 diante do Botafogo-PB nesta quinta-feira (7) pela 5ª rodada da Copa do Nordeste, no Estádio Almeidão. Yago Pikachu fez o gol do Tricolor e Pipico marcou para o time paraibano. Na tabela, o Leão é o vice-líder do Grupo B com oito pontos.
+ Seja sócio agora e apoie o Fortaleza de onde estiver!
O JOGO
O Leão dominou a maior parte do primeiro tempo criando muitas chances de gol e trocando bons passes com transição rápida e de qualidade. Pedro Rocha teve duas boas chances, mas parou nas grandes defesas do goleiro Dalton. Aos 28', o Botafogo abriu o placar com gol de falta de Pipico. Porém, Yago Pikachu não deixou barato e empatou logo em seguida. Pedro Rocha recebeu e deixou o camisa 22 bater cruzado e a bola tocar na trave para balançar as redes. Com tudo igual, o Fortaleza tentava virar com contra ataques e com poder ofensivo do camisa 32, que teve grandes oportunidades. Aos 47', Kervin Andrade finalizou de longe e Dalton defendeu.
O começo do segundo tempo teve a finalização de Luiz Felipe do Botafogo para a boa defesa de Santos. Em seguida, Pikachu teve boa chance. A bola sobrou para o atacante, que tentou de primeira. E o duelo ficou mais agitado com mais um contra ataque do Belo em uma sobra para Pedro Ivo, que colocou para fora. Pochettino, Lucas Sasha e Kervin Andrade também tentaram virar o placar em jogadas criadas, mas não foram eficientes. Diante disso, o Vojvoda fez mudanças, assim, Machuca entrou e chegou com perigo em chute rasteiro. Aos 45', Marinho fez jogava individual e chutou forte por cima do gol. Assim, terminou em 1 a 1 na Paraíba.
📋 FICHA TÉCNICA
Botafogo-PB 1x1 Fortaleza
Copa do Nordeste - 5ª Rodada
07/03/2024 - 19h - Estádio Almeidão
Arbitragem: Fábio Augusto Santos Sá Junior
Gols: Pipico (Botafogo-PB) e Yago Pikachu (Fortaleza)
Cartões Amarelos: Bruno Leite, Dalton e Rodrigo (Botafogo-PB); Pedro Augusto, Bruno Pacheco e Emanuel Brítez (Fortaleza)
Cartões Vermelhos:
Público total: -
Renda bruta: -
ESCALAÇÕES
Botafogo-PB: Dalton; Lenon, Douglas, Wendel Lomar e Bruno Cardoso; Rodrigo, Pedro Ivo (Júlio Rusch) e Bruno Leite (Luiz Felipe); Jean Silva (Dayvison Mosquito), Paulinho (Erick) e Pipico (Bruno Mota). Técnico: Moacir Júnior
Fortaleza: Santos; Emanuel Brítez, Kuscevic, Cardona e Bruno Pacheco; Pedro Augusto, Lucas Sasha (Kauan) e Tomás Pochettino (Luquinhas); Yago Pikachu (Marinho), Kervin (Machuca) e Pedro Rocha (Lucero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda