Na tarde deste domingo (10), o Fortaleza entrou em campo diante da equipe do Maracanã, na Arena Castelão, pela primeira partida da semifinal do Campeonato Cearense, e acabou empatando em 1 a 1. Lucero marcou para o Tricolor de Aço.
+ Seja sócio! Seja sócia! Ajude o Fortaleza no crescimento do clube
O JOGO
Enfrentando pela primeira vez a equipe do Maracanã na história, o Fortaleza começou a partida pressionando o adversário. Com bons ataques nos minutos iniciais, o Leão do Pici quase abriu o placar com o atacante Marinho, mas o camisa 11 acabou finalizando ao lado da meta. Em cobrança de escanteio, o Maracanã abriu o placar. Buscando o gol de empate, o Tricolor de Aço quase balançou as redes com Lucero, mas o atacante acabou pegando errado na bola e finalizou para fora.
O técnico Juan Pablo Vojvoda mudou na volta do intervalo, colocando em campo Moisés e Kervin nas vagas de Machuca e Pochettino, em busca de mais movimentação dentro de campo. Com boas chances criadas, o Leão do Pici chegou com perigo com Marinho e Kervin, mas acabou desperdiçando. Lucero empatou a partida após bom cruzamento de Tinga, cabeceando sem chances para o goleiro. Após o empate, o Tricolor de Aço buscou o gol da virada, mas a partida acabou empatada em 1 a 1.
PRÓXIMO CONFRONTO
O Leão do Pici volta a campo nesta quinta-feira (14), às 21h30, na Arena Castelão, diante da equipe do Retrô-PE, pela segunda fase da Copa do Brasil.
📋 FICHA TÉCNICA
Maracanã 1x1 Fortaleza
Campeonato Cearense - Semifinal - Ida
10/03/2024 - 17h00 - Arena Castelão
Arbitragem: Luciano Miranda
Gol: Guilherme (Maracanã); Lucero (Fortaleza)
Cartões Amarelos: Machuca, Bruno Pacheco, Cardona, Kauan, Zé Welison (Fortaleza); Mateus Maranguape, Patuta, Igor Ribeiro, Rogério, Zé Augusto (Maracanã)
Cartões Vermelhos: Não houve
Público total: 9.720
Renda bruta: R$ 232.313,00
ESCALAÇÕES
Maracanã: Léo Recife; Zé Augusto, Igor Ribeiro, Guilherme, Mateus Maranguape; Rogerio, Vinicius Canindé (Davi), Patuta (Ray), Testinha (Indio), Pio (Iago Barbosa); Júnior Mandacaru (Dedê). Técnico: Júnior Cearense.
Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Kuscevic, Cardona, Bruno Pacheco (Thiago Galhardo); Zé Welison, Kauan, Pochettino (Kervin); Marinho (Pedro Rocha), Machuca (Moisés), Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.