site

Fortaleza empata com Grêmio em partida válida pela 29ª rodada do Brasileiro.

10/jan

Em partida válida pela 29ª rodada do brasileiro, Fortaleza e Grêmio se enfrentaram na noite deste sábado (08). Confronto ocorreu na Arena Castelão e o placar final foi o de empate em 0 a 0. Duelo entre os dois tricolores marcou a estreia de Enderson Moreira pelo Leão do Pici e, com empate, Fortaleza chegou ao 32º ponto na competição nacional.

Um jogo em que tanto Fortaleza quanto Grêmio tiveram boas chances de marcar, com goleiros Felipe Alves (Fortaleza) e Paulo Victor (Grêmio), respectivamente, tendo destaque na partida.

Em um dos bons momentos do Tricolor do Pici, após tabela com Wellington Paulista, Romarinho recebeu na área e chutou de primeira, exigindo defesa de Paulo Victor. Na sequência, Gabriel Dias pegou a sobra e chutou para fora.

Outra chance importante saiu dos pés de João Paulo, em um arremate forte de dentro da área aos 44 minutos, mas Paulo Victor defendeu.

O melhor momento do Grêmio, no primeiro tempo, já nos acréscimos, ocorreu em um contra-ataque em que Pepê marcou um gol de cobertura após vencer a defesa do Leão do Pici, mas estava em situação irregular.

No segundo tempo, jogo permaneceu bem equilibrado e a melhor chance do Fortaleza foi um chute cruzado de W. Paulista, que o goleiro Paulo Victor fez boa defesa.

Com o empate sem gols, Tricolor do Pici segue na 15ª posição, com 32 pontos, e não possui chances de cair para a zona de rebaixamento ao final da rodada, por sua vez, o Grêmio perdeu a chance de dormir no G4. Com 49 pontos, o Tricolor gaúcho segue na na quinta colocação.

O Leão agora tem uma semana até enfrentar o internacional, próximo domingo, 17, no Beira-Rio e o time comandado por Renato Portaluppi retorna aos gramados na próxima sexta-feira, quando visita o Palmeiras, no Allianz Parque, pela 30ª rodada do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 0 X 0 GRÊMIO

Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data: 09 de janeiro de 2021, sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Cartões amarelos: Derley, João Paulo, Felipe e Wellington Paulista (Fortaleza); Lucas Silva e Paulo Miranda (Grêmio)

FORTALEZA: Felipe Alves; Gabriel Dias, Paulão, Wanderson e Carlinhos; Felipe, Ronald (Derley) e João Paulo (Yuri César); Romarinho, Wellington Paulista (Igor Torres) e Osvaldo (Bruno Melo).
Técnico: Enderson Moreira

GRÊMIO: Paulo Victor; Victor Ferraz, Paulo Miranda, Rodrigues, Bruno Cortez; Lucas Silva (Darlan), Matheus Henrique e Pinares (Thaciano); Pepê, Diego Churín (Ferreira) e Alisson.
Técnico: Renato Gaúcho

Créditos: Leonardo Moreira