site

Fortaleza eliminado da Copa do Nordeste

29/jul
Fortaleza eliminado da Copa do Nordeste

O Fortaleza enfrentou o Ceará na noite desta terça-feira (28), pela semifinal da Copa do Nordeste, no estádio de Pituaçu. Em um jogo sem muitas finalizações, o adversário marcou no primeiro tempo e se fechou para manter o placar em 1 a 0. O Leão foca em sua estreia no Brasileirão no dia 8 de agosto, contra o Athletico, na Arena Castelão.

A partida

O Fortaleza teve um domínio inicial de bola, as duas equipes com uma marcação adiantada, o que dificultou a criação e as chegadas mais diretas ao gol. Aos 23 minutos o Ceará abriu o placar em Pituaçu. O Tricolor ainda buscou em duas tentativas, aos 38 minutos, cruzamentos pela direita.

O Leão voltou para o segundo tempo com Romarinho no lugar de Vázquez e, nos minutos seguintes de bola rolando, Yuri César substituiu Osvaldo. O Fortaleza ameaçou o gol adversário após cobrança de falta, Bruno Melo subiu pra cabecear, mas Prass defendeu. Em mais uma modificação, Marlon saiu para a entrada de Wellington Paulista. Yuri e David buscaram jogadas pelo meio e foi da entrada da área, aos 35 minutos, que Yuri arriscou forte, a bola ainda raspou na trave esquerda, mas foi pra fora. As últimas mudanças foram Edson Cariús no lugar de David e Tinga substituiu Gabriel Dias. Nos acréscimos, o Tricolor ainda buscou Wellington Paulista com cruzamentos pela direita, porém sem efetividade.