O Fortaleza foi vice-campeão do Campeonato Cearense após empatar por 1 a 1 no tempo normal com o Ceará, mas acabou sofrendo a derrota nos pênaltis por 3 a 2. Lucero marcou o gol do Leão no segundo tempo.
O JOGO
O começo da partida foi truncado e ao longo da primeira etapa, a arbitragem marcou muitas faltas. O Ceará iniciou tendo a melhor chance com Saulo Mineiro, que bateu na trave. Em seguida, o Fortaleza respondeu com Lucero dando passe para Lucas Sasha em chute que esbarrou em Richard. Mesmo com maior posse de bola, o Ceará não assustou mais o gol de João Ricardo e o Fortaleza quase marcou com finalização de Zé Welison, que chutou forte de longe.
A segunda etapa foi com mais emoção. O rival abriu o placar com gol de Saulo Mineiro aos três minutos, mas o Tricolor não baixou a guarda e empatou minutos depois em cobrança de escanteio. Marinho cobrou, Bruno Pacheco resvalou de cabeça para encontrar Lucero. Assim, tudo ficou igual na Arena Castelão. Com o placar acirrado, as equipes disputaram muito em campo em um jogo bem amarrado e sem muitos riscos para os dois lados indo para os pênaltis.
Nas penalidades máximas, João Ricardo defendeu duas, Zé Welison e Moisés converteram para o Leão. Yago Pikachu, Tinga e Machuca não conseguiram a conversão.
PRÓXIMO CONFRONTO
O Tricolor vira a chave e foca na CONMEBOL Sudamericana. Na quarta-feira (10), enfrenta o Nacional de Potosí-BOL, às 19h, na Arena Castelão, pela 2ª rodada.
📋 FICHA TÉCNICA
Ceará 1 (3)x(2) 1 Fortaleza
Campeonato Cearense 2024 - Final - Volta
06/04/2024 - 16h40 - Arena Castelão
Arbitragem: Anderson Daronco
Gols: Lucero (Fortaleza); Saulo Mineiro (Ceará)
Cartões Amarelos: Raí Ramos e Matheus Felipe (Ceará); Yago Pikachu e Bruno Pacheco (Fortaleza)
Cartões Vermelhos: Bruno Pacheco (Fortaleza)
Público total: -
Renda bruta: -
ESCALAÇÕES
Ceará: Richard; Raí Ramos, Matheus Felipe, Ramon Menezes (David Ricardo) e Matheus Bahia (Paulo Victor); Richardson (Recalde), Lourenço e Lucas Mugni (Guilherme Castilho); Aylon (Bruninho), Erick Pulga e Saulo Mineiro. Técnico: Vagner Mancini
Fortaleza: João Ricardo; Kuscevic, Brítez e Titi; Tinga, Zé Welison, Hércules (Yago Pikachu), Lucas Sasha (Pedro Augusto) e Bruno Pacheco; Marinho e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda