O Fortaleza perdeu por 5 a 1 para o Náutico, na noite desta terça-feira (22), na Arena Pernambuco e conquista o vice-campeonato da Copa do Nordeste Sub-20. Wilson marcou o gol do Tricolor de Aço na etapa final. Agora, o foco é se preparar para o Campeonato Cearense da categoria, previsto para abril.
Para o duelo, o Leão não contou com o lateral-direito Sabará, que segue protocolo médico por causa do choque na cabeça no jogo contra o Sport, e com o volante Tauã, suspenso por terceiro cartão amarelo.
A partida
No primeiro tempo, o Leão sofreu o gol do adversário no início com gol de Vellaske. Aos 12 minutos, Geilson foi expulso, mas, mesmo com um a menos, o Fortaleza continuou pressionando para empatar a partida. Teve duas oportunidades de empatar com Raul e Vitor Ricardo. Aos 35 minutos, o time pernambucano ampliou.
Na volta do intervalo, o técnico Marconne Montenegro mexeu na equipe para buscar o empate. O Náutico fez o terceiro gol com Luis Felipe e o quarto, com Walisson. Wilson diminuiu de cabeça após cobrança de falta na medida de Raul. Walisson marcou mais uma vez e fechou o placar para o time adversário.
Campanha
A campanha do Fortaleza na competição foi de duas vitórias, dois empates e duas derrotas com 11 gols marcados e oito sofridos. Na semifinal, bateu o Perilima nos pênaltis por 4 a 3 após empatar por 1 a 1 no tempo normal, e nas quartas de final, venceu o Sport nos pênaltis por 5 a 4 depois de empatar também por 1 a 1.
Artilharia
Vitor Ricardo - 4 gols
Wilson - 2 gols
Sammuel - 1 gol
Marcos - 1 gol
Marquinhos - 1 gol
Raul - 1 gol