site

Fortaleza é vice-campeão Cearense Sub-20 e categorias de base finalizam a temporada 2020 com saldo positivo

21/fev
Foto: Thais Pontes / Fortaleza EC

O Fortaleza perdeu nos pênaltis para o Floresta por 4 a 3 na final do Campeonato Cearense Sub-20, na tarde deste domingo (21), no Estádio Franzé Morais. No tempo normal, a partida terminou sem gols. Assim, o Leão conquistou o vice campeonato.

As categorias de base do Fortaleza Esporte Clube finaliza a temporada 2020 com saldo positivo. Foram quatro títulos conquistados (Aldeia International Cup Sub-13, Copa Seromo Sub-15 e Sub-17 e Cearense Sub-17), o certificado de clube de formador da CBF e o vice da Copa do Nordeste Sub-20 2020 e Cearense Sub-20 2020.

A partida

O duelo foi equilibrado. Nos primeiros minutos, o Tricolor do Pici foi melhor na partida e pressionou mais o adversário. Em uma das oportunidades, quase abriu o placar em um chute de Miguel de longe. Depois o Floresta equilibrou e teve mais domínio. Com as duas equipes parando muito no meio de campo, o primeiro tempo terminou sem muitas emoções.

Na volta do intervalo, a melhor chance do Leão foi com Vitor Ricardo de cabeça, que parou na defesa do goleiro adversário. Antes, Hugo pegou um pênalti com a mão direita, salvando o Fortaleza de ser derrotado no tempo normal, que acabou sem gols.

Nas penalidades máximas, Hugo pegou o primeiro pênalti do Floresta. Sousa, Diguinho e Gabriel converteram os pênaltis tricolores. Vitor Ricardo e Douglas desperdiçaram.