Em jogo adiado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, Fortaleza empatou com o Vasco da Gama em 0 a 0. Confronto ocorreu no Estádio São Januário (RJ) e com resultado, Tricolor do Pici volta à 12ª colocação na tabela com 25 pontos e próximo adversário será o Botafogo no próximo domingo.
No jogo, Leão do Pici, criou mais oportunidades e goleiro Fernando Miguel, do time vascaíno, foi considerado o principal jogador em campo.
O campo pesado deixou o confronto mais acirrado, devido dificuldade da bola rolar e comprometeu um pouco a qualidade da partida. As bolas longas caracterizaram o maior tempo do jogo.
No primeiro tempo, principal lance para Fortaleza ocorreu aos 25 minutos, quando Juninho cobrou escanteio e Bruno Melo desviou de cabeça e Fernando Miguel fez grande defesa. Aos 37 minutos, Romarinho limpou a marcação e arriscou chute de fora da área, levando perigo à meta vascaína.
O segundo tempo teve mais oportunidades reais, com as principais sendo com atacante Bergson, em duas chances que, mais uma vez, Fernando Miguel foi decisivo ao evitar o gol tricolor. Em um desses lances, Bruno Melo invadiu a área pela esquerda, esperou o goleiro sair e rolou para Bergson, que não conseguiu dominar e perdeu a chance de concluir.
Ficha Técnica:
VASCO 0 X 0 FORTALEZA
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS) Auxiliares: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Cartões amarelos: Marcelo Alves, Léo Matos (VAS) Cartões vermelhos:
Vasco: Fernando Miguel; Werley, Marcelo Alves e Ricardo Graça; Léo Matos (Cayo Tenório), Andrey, Léo Gil (Marcos Júnior), Yago Pikachu (Vinícius) e Neto Borges; Talles Magno (Gustavo Torres) e Cano. Técnico: Ricardo Sá Pinto.
Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Jackson, Bruno Melo e Carlinhos; Juninho, Ronald (Derley), e Marlon (Igor Torres); Romarinho (Mariano Vasquez), David (Wanderson) e Wellington Paulista (Bergson). Técnico: Marcelo Chamusca
Créditos: Bruno Oliveira