Pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza recebeu a equipe do Palmeiras, na Arena Castelão, e acabou sendo superado pelo placar de 2 a 1. Com o resultado, a equipe permanece com cinco pontos conquistados e assume a 13ª colocação da tabela.
+ Seja Sócio! Seja Sócia! Ajude o Fortaleza no crescimento como Clube!
+ Se inscreva na TV Leão e acompanhe o Tricolor de perto

O JOGO
O Fortaleza começou a partida utilizando de jogadas pelas pontas, aproveitando a velocidade de Allanzinho e da chegada no ataque dos alas. Com um esquema de três zagueiros, o time postado em campo tinha amplitudes de para trabalhar por fora e movimentação para criar por dentro, mas as melhores chances da primeira etapa foram do adversário. Por duas vezes, David Luiz e Kuscevic salvaram a meta tricolor, mas no último lance do primeiro tempo Facundo Torres abriu o placar.
Na etapa final, o Fortaleza cresceu em criação, sufocando o adversário e oferecendo perigo ao goleiro Weverton. Em contra-ataque, Flaco ampliou para os visitantes. O técnico Juan Pablo Vojvoda mudou a equipe e logo conseguiu diminuir o placar, com Deyverson de cabeça. Com mais garotos da base em campo, foi de um cruzamento de Lucca Prior que aos 47 do segundo tempo o árbitro assinalou pênalti para o Fortaleza. Na cobrança, Lucero parou em defesa do goleiro adversário.


PRÓXIMO CONFRONTO
O Fortaleza volta a campo nesta quarta-feira (23), às 23h, diante da equipe do Atlético Bucaramanga-COL, pela terceira rodada da CONMEBOL Libertadores.
📋 FICHA TÉCNICA
Fortaleza 1x2 Palmeiras
Campeonato Brasileiro - 5ª Rodada
20/04/2025 - 18h30 - Arena Castelão
Arbitragem: Paulo César Zanovelli (MG)
Gols: Facundo Torres e Flaco Lopez (Palmeiras); Deyverson (Fortaleza)
Cartões Amarelos: Richard Rios (Palmeiras); Allanzinho (Fortaleza)
Cartões Vermelhos: Não teve
Público total: 23.877
Renda bruta: R$ 683.733,00
Fortaleza: João Ricardo; Kuscevic, David Luiz (Lucero) e Gustavo Mancha; Yago Pikachu (Tinga), Mancuso (Diogo Barbosa), Lucas Sasha, Rosseto e Calebe (Lucca Prior); Deyverson e Allanzinho (Kervin). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Palmeiras: Weverton; Giay, Gomez e Micael; Felipe Anderson (Maurício), Richard Rios (Aníbal), Martínez e Piquerez; Estevão (Naves), Facundo Torres (Allan Elias) e Flaco Lopez (Vitor Roque). Técnico: Abel Ferreira.