Na 31ª rodada do Brasileirão, duelo de tricolores na Arena Castelão. O Fortaleza recebeu o São Paulo na noite desta quarta-feira (10) em um jogo onde as equipes se estudaram muito para conseguir armar jogadas que se concretizassem em finalizações. O Tricolor do Pici abriu o placar com Robson, mas os visitantes empataram já nos acréscimos, finalizando em 1 a 1. Em mais um confronto diante de uma equipe paulista, o Leão agora se prepara para jogar no próximo sábado (13) contra o RB Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid.
O jogo
Partida com muito toque de bola, onde cada equipe valorizou bastante o tempo que tinha com ela no pé para buscar o gol. Pelo Tricolor do Pici, a dupla de ataque Depietri e Robson agiu bem aos 11 minutos em um contra-ataque, mas a defesa se adiantou e cortou. Robson, pela esquerda, cruzou na área e a bola passou por todos, no lance seguinte, foi a vez de Depietri disparar com a bola, puxar para o meio e encher o pé. Aos 33 minutos, mais uma tentativa do camisa 34, mas Volpi defendeu. Antes do fim do primeiro tempo, em mais uma jogada perto da área, Éderson encontrou Jussa que puxou para o meio e bateu rasteiro.
O Fortaleza voltou para o segundo tempo criando mais que o adversário e o ataque chegou rapidamente com Robson, porém, foi Ronald quem quase marcou depois de receber de Depietri que tabelou com Éderson na entrada da área aos 5 minutos. Até que aos 13 minutos, Depietri achou Robson na área que encheu o pé para abrir o placar na Arena Castelão. As primeiras duas mudanças no Leão foram Matheus Vargas e Romarinho substituindo Lucas Lima e Depietri. Ronald, livre de marcação, assustou o goleiro Volpi mais uma vez de longe. Wellington Paulista entrou para a saída de Robson e logo colocou a defesa pra trabalhar, quando aos 34 minutos, chutou forte de longa distância. O São Paulo empatou aos 38 minutos, mas o lance foi revisado no VAR e anulado. Jackson ainda substituiu Éderson. O adversário teve uma chance de falta, deixando tudo igual já nos acréscimos.