Representado pelo CEO Marcelo Paz, o Fortaleza foi reconduzido ao Conselho Nacional de Clubes (CNC) durante o Congresso Técnico da Série A do Campeonato Brasileiro, que ocorreu nesta quarta-feira (12), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.
+ Seja Sócio! Seja Sócia! Ajude o Fortaleza no crescimento como Clube!
+ Se inscreva na TV Leão e acompanhe o Tricolor de perto

Foto: Rafael Ribeiro / CBF
Na ocasião, dirigentes dos 20 clubes da primeira divisão nacional elegeram uma nova composição da CNC que, além do Laion, tem Flamengo, Vasco, Internacional e São Paulo no grupo, tendo o Palmeiras como convidado permanente.
— Considero de suma importância a nossa presença. Representamos a região Nordeste nessa Comissão para debater temas importantes para o futebol brasileiro, buscando a evolução dos clubes, das competições, então estar presente nessa comissão é uma honra para mim e para o Fortaleza, pois estamos representando os interesses dos 20 clubes da Série A - pontuou Marcelo Paz, CEO do Fortaleza EC SAF.
Entre as principais missões do grupo, estão estudar a fundo a questão de gramados sintéticos, debater possível redução no número de estrangeiros e debater o número de rebaixados por edições do Brasileiro.
A CNC também debaterá internamente fair play e licenciamento, e só depois levará decisões fechadas para a CBF, que apontou que a tendência de reuniões com a confederação sejam cada vez mais protocolares e as da CNC, sim, debatam e decidam rumos, fato destacado por Marcelo Paz, sobre a importância de ter um clube nordestino em espaço tão estratégico do futebol nacional.
No mesmo dia, além de reconduzir o Fortaleza ao Conselho Nacional de Clubes (CNC) e escolher novos clubes membros, o Congresso Técnico da CBF aprovou um Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais na Arbitragem, Sistema de Bolas Múltiplas, paralisação durante o Mundial Clubes e a adoção do Protocolo Global de Combate ao Racismo.