Nesta quarta-feira (30), foi oficializada, em solenidade na Prefeitura de Maracanaú, a nova área de ampliação do Centro de Treinamento Ribamar Bezerra. Em seu mais novo espaço de mais de 7.000 m², o Fortaleza seguirá crescendo em estrutura na busca de expansão da sua categoria de base, podendo receber mais 100 atletas e gerando cerca de 80 novos empregos diretos e indiretos. A expectativa é que a nova área do CT possa chegar a quase 20 mil metros quadrados.
+ Seja Sócio! Seja Sócia! Ajude o Fortaleza a ficar cada vez mais forte
+ Se inscreva na TV Leão e acompanhe o Tricolor de perto
— Quero agradecer ao Prefeito pela sensibilidade desse ato, e o Fortaleza tem feito seu papel, com quase 300 atletas dentro do CT, com 129 colaboradores, e sabemos que é um trabalho que beneficia o entorno, assim como também muitas famílias. Cresceu tanto que agora precisou de mais espaço. Já temos planos e projetos para chegar a um total de 20.000 m². Lá atendemos crianças do Sub-11 ao Sub-20, Futebol Feminino Sub-17 e Sub-20. Vários dos nossos talentos nasceram ali, e o Éverton Cebolinha é o maior expoente deles, mas hoje temos no elenco Kervin e Kauan, que passaram, e de lá esperamos que surjam muitos outros - pontua o CEO do Fortaleza EC SAF, Marcelo Paz
O CT fica sediado no bairro Alto Alegre, em Maracanaú e a assinatura do documento aconteceu no Palácio das Maracanãs, sede do Poder Executivo e contou com a presença do Prefeito Roberto Pessoa, do CEO do Fortaleza EC SAF, Marcelo Paz, do Presidente do Instituto Fortaleza Esporte e Cultura (IFEC), Ribamar Bezerra e demais membros da Prefeitura de Maracanaú.
— Essa ampliação é uma questão de justiça e necessidade. O Fortaleza vem fazendo sua parte, ampliando o CT nessa área e recebendo mais atletas. Hoje são pouco mais de 7 mil metros cedidos, mas nós queremos repassar mais 10 mil metros numa próxima etapa - finaliza o Prefeito Roberto Pessoa.