Destacado pelos trabalhos criativos, seja para fins comerciais ou de caráter social, o marketing do Fortaleza já foi premiado em diversos festivais de propaganda pelo país e pelo mundo. No entanto, no último dia 27 de outubro, o trabalho de marketing tricolor atingiu seu mais alto reconhecimento. Em um dos mais importantes prêmios da publicidade internacional, o Clio Awards, realizado em Nova Iorque, três campanhas do clube foram premiadas.
A ação “Câmera do Desrespeito”, que alertava para os casos de violência contra a mulher, conquistou prata. A ação “Virando o Jogo”, que tinha como pauta a prevenção ao suicídio, conquistou bronze. Já a ação “Olho no Lance”, que estimulava a doação de córneas, ficou no shortlist, lista dos trabalhos que não entraram no pódio, mas ganharam destaque entre todas as campanhas do mundo.
“Quem não é da área da publicidade talvez não entenda o tamanho desse feito, mas seria como um cantor cearense ganhando um Grammy ou um filme cearense ganhando um Oscar, por exemplo. É motivo de muito orgulho para todos os torcedores. Mas o mais importante é que os trabalhos premiados servem como reconhecimento de um posicionamento institucional do clube, que tem total noção do seu papel como formador de opinião e fomentador de uma cultura voltada para a justiça social, como foram as causas das campanhas premiadas”, destaca Sidarta Arruda, redator e integrante da equipe de marketing do Fortaleza.