Nesta sexta-feira (27), o Tricolor anunciou medidas para que o clube consiga preservar os funcionários de todos os setores. A criação da Rede de Proteção ao Funcionário é o primeiro clube do país a fazer acordo com os atletas. Além dos jogadores, diretores e comissão técnica terão redução salarial para que demais colaboradores permaneçam com seus trabalhos durante a pandemia.
Os jogadores do Leão vão receber 75% do salário no mês de março, e outros 25% quando a crise aliviar. Em abril, os atletas vão abrir mão de 10% em definitivo e outros 15% provisoriamente, enquanto durar a crise. Já os diretores e executivos remunerados vão deixar de receber 15% do salário de abril, em definitivo. Marcelo Paz explica como chegaram a esses números.
"Os percentuais foram discutidos caso a caso, de uma forma que houvesse doação com alguma relevância ao mesmo tempo que não atrapalhasse o custeio de vida das pessoas. Nosso objetivo era criar essa rede de colaboração. Talvez possa inspirar outros clubes, empresas e organizações de fazer o mesmo ou até melhor. Importante é proteger as pessoas", explicou Paz.