O Fortaleza alcançou mais uma marca entre os 25 clubes da América no mês de março. Dessa vez, no ranking de maior número de interações no Instagram, o Tricolor é o primeiro do Nordeste e, ainda de acordo com o site Deportes y Finanzas, o Leão ficou em 16º geral. Mesmo no cenário de pandemia que fez com que o clube mudasse a estratégia de produção de conteúdo nas redes sociais, o Fortaleza conseguiu se manter, desde o início do ano, à frente dos clubes nordestinos que estão no top 25.
“Nós procuramos fazer um conteúdo mais interativo possível no Instagram. Os stories por exemplo, aproximam a relação com o nosso público. Quem nunca sonhou em ter seu stories repostado na página oficial do clube? No Instagram isso é feito de uma forma bem simples e prática. Não nos limitamos ao universo do futebol. Assim, conseguimos engajar nossa torcida e criar um público. Isso contribuiu demais para o crescimento de engajamento e manutenção no ranking”, explica o social media e coordenador das redes sociais do Tricolor, Dudu Oliveira.
O presidente Marcelo Paz destaca o reconhecimento que a torcida do Fortaleza tem por ser engajada. “Nossa torcida é reconhecida pelo seu engajamento e, no período de confinamento, a rede social é um caminho que o torcedor procura. O clube buscou gerar conteúdos interessantes, com informações, com gamificação, com desafios e isso fez com que esse engajamento do torcedor crescesse. Isso mostra que estamos com a estratégia acertada. Navegar nas nossas redes sociais também é um caminho durante esse período em que as pessoas estão mais em casa”, finaliza Paz.
Já em abril, o Tricolor vem em um crescimento constante também no Twitter, figurando entre os clubes que mais ganham seguidores por dia, segundo o perfil @FutebolRetweet , que apresenta a presença digital dos clubes.
E a #NaçãoTricolor tá como? ??
— Fortaleza EC (de ?) (@FortalezaEC) April 13, 2020
1⃣º do Nordeste em interações no Instagram durante Março de 2020. #FiqueEmCasa #FortalezaEC https://t.co/rxaJkHgK7j