
O Fortaleza Esporte Clube comunica a renovação do volante Lucas Sasha até 31 de dezembro de 2026. O atleta tinha vínculo com o Tricolor de Aço válido até o final da atual temporada.
Peça fundamental no meio de campo, Lucas Sasha é líder em desarmes do Tricolor no Campeonato Brasileiro somando 37 roubadas de bola, 14 interceptações e 12 afastadas de bola, sendo o oitavo melhor jogador dos quesitos na competição, de acordo com os dados do Sofascore.
O meio-campista está na sua quarta temporada defendendo o Tricolor do Pici somando 122 jogos, 4 gols e 3 assistências. Dois desses gols foram marcados em finais do Campeonato Cearense, um deles conquistando o Pentacampeonato em 2023. Além disso, venceu a Copa do Nordeste de 2024.
– Um jogador super identificado com o Fortaleza com características importantes para qualquer time com muito pulmão, disposição e disciplina. É um atleta que se lesiona muito pouco, sempre foi útil ao Fortaleza desde quando chegou. Em 2022, participou de momentos importantes, tem o carinho de torcedor e identificação com a instituição. Todos sabem que teve uma tentativa de uma compra do Athletico Paranaense, mas a resolução foi a permanência dele aqui. Certamente vai continuar sendo um jogador importante, útil dentro do elenco e do clube sempre tendo o respeito do nosso torcedor. Estamos felizes com a permanência dele e com certeza vai nos ajudar dentro de campo para terminar o ano bem - exaltou o CEO Marcelo Paz.
+ Seja Sócio! Seja Sócia! Ajude o Fortaleza dentro e fora de campo
+ Se inscreva na TV Leão e acompanhe o Tricolor de perto
Participando de campanhas históricas nos últimos anos, o meio-campista foi peça importante na arrancada no Brasileiro de 2022 garantindo a vaga na Libertadores, o Vice-Campeonato da CONMEBOL Sudamericana de 2023, o G4 do Brasileirão de 2024 e as oitavas de final da Libertadores da atual temporada.
– Um jogador que tem desempenhado muito bem o papel no Fortaleza, um atleta difícil de encontrar no mercado. Renovamos por merecimento e pelo que ele vem nos dando de retorno durante todos esses anos. Um jogador muito brigador, comprometido e identificado com o clube - falou o Diretor de Futebol Surgio Papellin.