O Fortaleza Esporte Clube é finalista do 10º Prêmio Sou do Esporte Foco Radical, uma das mais importantes premiações nacionais que valorizam iniciativas inovadoras na relação entre clubes, torcedores e sociedade. O Tricolor de Aço concorre na categoria Melhores Campanhas de Comunicação, fruto de ações publicitárias que se destacam por criatividade, impacto e engajamento.
As campanhas, que ganharam notoriedade no cenário esportivo e de comunicação, reforçam a estratégia do clube em utilizar a força da marca Fortaleza além das quatro linhas, se aproximando ainda mais da torcida e projetando sua imagem em nível nacional.
+ Não perca tempo! Clique aqui e vote no Fortaleza agora!
— Estar entre os finalistas de um prêmio nacional com duas campanhas é o reconhecimento de que o Fortaleza tem utilizado a publicidade de forma estratégica, para aproximar o clube da sua torcida e, ao mesmo tempo, fortalecer nossa marca no cenário esportivo e de comunicação - comentou Marcel Pinheiro, Diretor de Marketing do Fortaleza.
A premiação reúne clubes, entidades e profissionais que vêm transformando a forma de pensar o esporte no Brasil. A indicação do Fortaleza com duas reforça o protagonismo do clube no uso da publicidade como ferramenta de inovação, diálogo com os torcedores e posicionamento institucional.
O resultado do Prêmio Sou do Esporte Foco Radical será divulgado em cerimônia oficial no Rio de Janeiro, onde reunirá personalidades do mercado esportivo, da publicidade e da comunicação, reconhecendo os projetos que mais contribuíram para o fortalecimento do ecossistema do esporte no país. Vote aqui!
CABINE DO VAR - Campanha Antirracista no Dia da Consciência Negra
Em uma ação que gera sentimentos como empatia, revolta, tristeza e acolhimento, o Departamento de Comunicação e Marketing instalou, em uma estação de metrô de Fortaleza, uma Cabine do VAR (Vidas Além do Racismo).
Ao colocar o fone de ouvido e analisar as imagens em um vídeo, assim como o juiz nos jogos de futebol, as pessoas são impactadas por três histórias reais de pessoas diferentes, mas com algo em comum: cada uma delas sofreu algum tipo de racismo.
PEDIDO ESPECIAL - Dia dos Namorados
No mês que é celebrado o Dia dos Namorados, o Fortaleza construiu uma campanha voltada para aumentar o número de sócios torcedores do clube.
Em ocasiões que são esperadas surpresas e presentes românticos, o cartão do sócio torcedor era o laço que relacionava sua torcida com o seu verdadeiro amor: o Fortaleza Esporte Clube.