O Fortaleza recebeu a equipe do Botafogo, neste domingo (4), na Arena Castelão, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, e acabou derrotado pelo placar de 3 a 1. Moisés marcou para o Tricolor de Aço. O Fortaleza permanece na 12ª colocação com 30 pontos conquistados.
+ Seja sócio! Seja sócia! Ajude o Fortaleza no crescimento do clube
+ Assine OnLaion por R$8,40/mês e tenha acesso imediato

O JOGO
Logo nos primeiros segundos da partida, o Fortaleza teve sua primeira chance clara de balançar as redes. Após cruzamento de Juninho Capixaba, Romarinho dominou dentro da grande área livre de marcação, mas acabou finalizando para fora. Após a chance desperdiçada, os minutos iniciais da primeira etapa foram equilibrados. O Botafogo chegou com pela primeira vez aos 14 minutos, forçando o goleiro Fernando Miguel a fazer excelente defesa. Aos 18 minutos a equipe carioca abriu o placar. Com a equipe adversária bem postada defensivamente, o Leão do Pici encontrou dificuldades em criar jogadas que oferecessem perigo. Nos minutos finais da primeira etapa, após cobrança de escanteio, o Botafogo ampliou o placar, fazendo com que o Tricolor de Aço voltasse para o vestiário com a desvantagem de dois gols.
Com mudanças no intervalo, o Fortaleza voltou para a segunda etapa com o estreante Pedro Rocha e Hércules, que entraram nas vagas deixadas por Zé Welison e Romarinho. As mudanças deram mais dinamismo ao meio campo tricolor, fazendo com que o ataque funcionasse, oferecendo mais perigo ao adversário. Por conta da forte pressão imposta, aos 7 minutos do segundo tempo, Thiago Galhardo foi derrubado dentro da grande área, resultando em pênalti para o Fortaleza. Robson foi para a cobrança, que acabou sendo defendida pelo goleiro. Aos 21 minutos o Botafogo chegou ao terceiro gol, dificultando ainda mais a situação do Tricolor de Aço, que havia desperdiçado uma penalidade minutos antes. Com três gols em desvantagem, o técnico Vojvoda resolveu mudar o esquema em que a equipe estava, pondo em campo Romero e Otero e tirando Robson e Titi. Em um esquema mais ofensivo, o gol leonino aconteceu. Aos 24 minutos, Moisés recebeu ótimo passe de Thiago Galhardo e diminuiu a desvantagem no placar. No lance seguinte ao gol, Silvio Romero finalizou com bastante perigo mas acabou parando no goleiro adversário.


Em sua última cartada, Vojvoda colocou Lucas Lima no lugar de Lucas Sasha, para melhorar a criação da equipe. Thiago Galhardo ainda tentou diminuir em jogada individual, mas apertado pela forte marcação carioca acabou finalizando para fora. O goleiro Fernando Miguel ainda fez boa defesa próximo ao final de jogo, porém após 6 partidas de invencibilidade, o Leão do Pici saiu de campo sem conquistar pontos.
PRÓXIMO CONFRONTO
O Tricolor de Aço volta a campo diante da equipe do Fluminense, no próximo sábado (10), às 19h, no Maracanã, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.