Na noite desta quarta-feira (29), o Fortaleza entrou em campo, pela semifinal da Copa do Nordeste, diante da equipe do Ceará, e acabou derrotado por 3 a 2. Com o resultado, o Leão do Pici se despede da competição regional.
O JOGO
Em uma partida marcada por ser bastante física, o Fortaleza saiu atrás no placar logo, quando Lucas Crispim cometeu pênalti em Erick. O Ceará abriu o placar aos 10 minutos de jogo. Em desvantagem, o Leão foi dono da posse de bola, onde buscava empatar a partida para continuar vivo na competição.
Utilizando da técnica de Calebe, o Tricolor de Aço utilizava o camisa 27 como válvula de escape para chegar ao ataque e foi justamente o meia o responsável por empatar a partida. Em cobrança de falta, o Leão chegou ao empate aos 30 minutos de jogo. Aos 33, o Ceará marcou seu segundo gol, após cobrança de escanteio. Com reclamações para a arbitragem, o Tricolor de Aço foi para o vestiário precisando virar o jogo.
Pela etapa final, no primeiro minuto de jogo a equipe adversária marcou seu terceiro gol. Após o gol sofrido, o Fortaleza acabou ficando com um jogador a menos quando Thiago Galhardo, que havia entrado no intervalo no lugar de Pochettino, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Aos 20 minutos, após sobra de bola, Lucero chutou cruzado e diminuiu a vantagem.
Precisando empatar a partida, o Leão lançou-se à frente em busca do gol de empate, que por pouco não saiu. Britez chegou a balançar as redes, mas Lucero estava em posição de impedido e o gol foi anulado.
PRÓXIMO CONFRONTO
O Fortaleza volta a campo neste sábado (1), na Arena Castelão, diante da equipe do Ceará, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Cearense.