site

Fortaleza e Coritiba empatam em 0 a 0 e tricolor chega a 7 jogos invicto

10/out
Fortaleza e Coritiba empatam em 0 a 0 e tricolor chega a 7 jogos invicto

Em jogo realizado na noite deste sábado (10), na cidade de Curitiba, Estádio Couto Pereira,  Fortaleza e Coritiba (PR) empataram em 0 x 0. Com resultado, Tricolor chegou ao seu sétimo jogo seguido sem perder na competição, conquistou seu 21º ponto no Brasileiro e termina a rodada, neste sábado, na 8ª colocação. O Coxa chegou aos 13 pontos e permanece na zona de rebaixamento, atrás apenas do Botafogo.

O Fortaleza volta a campo no próximo meio de semana, quando enfrenta o São Paulo na quarta-feira, 14, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil na Arena Castelão. O Coxa duela com o Palmeiras no mesmo dia, mas fora de casa e pela Série A do Brasileiro.

O JOGO

O Fortaleza começou o jogo, controlando bem as ações chegando a ter quase 70% de posse de bola nos primeiros momentos. Teve chances aos 10 minutos, quando Osvaldo fez jogada pela esquerda, cruzou na área e Wellington Paulista desviou, mas para fora.

O time da casa teve seu melhor momento quatro minutos depois, chegando na primeira e única vez durante o primeiro tempo de jogo, com atacante Robson que recebeu bola em lançamento e Felipe Alves fez excelente defesa. Antes de encerrar a etapa inicial, o Leão chegou mais três vezes ao gol do adversário, com Wellinton Paulista em duas oportunidades e Juninho em cobrança de falta.

No segundo tempo, quem apareceu com perigo primeiro foi o Coritiba. Giovanni Augusto fez jogada pela direita, cruzou rasteiro na área e Robson chutou de frente para o gol, mas mandou para fora. O Coxa criou outras duas vezes em sequência com Yan Sasse, mas em nenhuma o atacante aproveitou as oportunidades

Fortaleza teve problemas para manter a intensidade tida no primeiro tempo. Isso fez com que o Coritiba se aproximasse mais da área do Tricolor, obrigando o Felipe Alves sair principalmente em bolas aéreas.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 0 X 0 FORTALEZA

Competição: 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A

Data: 10/10/2020, às 19h

Local: Couto Pereira, em Curitiba

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG) Assistentes: Celso Luiz da Silva e Ricardo Junio de Souza (ambos de MG) Quarto árbitro: Luiz Alexandre Fernandes (PR) VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Cartões Amarelos: Nathan Silva (Coritiba)

CORITIBA: Wilson; Natanael (Jonathan), Nathan Silva, Sabino e William Matheus; Hugo Moura, Matheus Sales e Giovanni Augusto; Robson, Ricardo Oliveira (Yan Sasse) e Gabriel (Nathan). Técnico: Jorginho.

FORTALEZA: Felipe Alves, Gabriel Dias, Jackson, Roger Carvalho e Bruno Melo; Ronald (Mariano Vázquez) e Juninho (Marlon); Romarinho, Yuri Cesar (Carlinhos), Osvaldo (Franco Fragapane) e Wellington Paulista (Tinga). Técnico: Rogério Ceni

Créditos: Bruno Oliveira - https://photos.app.goo.gl/Ngu8qnZNY9ojeCRx5