Na Arena Castelão, Fortaleza e Caucaia não saíram do 0 a 0 na partida de ida da final do Campeonato Cearense, realizado nesta sexta-feira (22). O Leão do Pici foi o dono das ações durante os 90 minutos, mas esbarrou no cerco defensivo do adversário e não conseguiu balançar as redes. O jogo de volta está marcado para este domingo (24), às 18h30, na Arena Castelão.
+ Seja sócio! Seja sócia! Garanta sua entrada nos jogos do Leão como mandante
+ Assine OnLaion por R$8,40/mês e tenha acesso imediato
O JOGO
Devido a sequência de jogos em um curto espaço de tempo, o Fortaleza entrou em campo com oito alterações em relação a partida contra o Vitória-BA, pela Copa do Brasil, realizado na última quarta-feira (20). Max Walef, Brayan Ceballos e Titi foram os remanescentes, mas que nada puderam fazer para que o ataque do Leão do Pici furasse a defesa da Raposa Metropolitana.
O zagueiro colombiano, talvez, tenha tido a melhor chance do jogo, mas já na segunda etapa. Lucas Lima cruzou alto em cobrança de escanteio e Ceballos alcançou a bola para cabecear sozinho, mas para fora. O Caucaia se entregou aos contra-ataques e finalizou pouco, sem exigir muito de Max Walef. Cansado e sem conseguir marcar, o Fortaleza não saiu do zero.
PRÓXIMO CONFRONTO
O Fortaleza retorna a campo às 18h30 de domingo (24), na Arena Castelão, também contra o Caucaia. É partida de volta da da final para ir em busca do Tetracampeonato. Em caso de empate no tempo normal, o título será decidido nos pênaltis.