Dono de uma campanha invicta, o time do Fortaleza de eFootball Mobile conquistou na última segunda-feira (30) o título de campeão da Libertadores LATAM. Com oito vitórias em 10 jogos, o Leão do Pici empatou em apenas duas oportunidades na fase de grupos.
+ Seja sócio! Seja sócia! Ajude o Fortaleza no crescimento do clube
+ Se inscreva na TV Leão, a TV de clubes que mais cresce no Brasil
Integrante do Grupo F juntamente de Colo-Colo-CHI, The Strongest-BOL e Villa Española-URU, o Fortaleza estreou com empate em 2 a 2 diante da equipe chilena. Na segunda rodada, o Leão goleou por 4 a 0 a Villa Española. No restante da primeira fase, o Tricolor de Aço venceu por duas oportunidades o The Strongest e ainda goleou outra vez o Villa Española.
Com jogo único na fase mata-mata, o Leão do Pici venceu o Bolívar-BOL pelas oitavas de final por 3 a 0. Nas quartas, o Sports Boys-PER foi superado por 4 a 1. Na fase semifinal, um Clássico-Rei foi o desafio da vez, onde o Tricolor de Aço também venceu por 4 a 1. Na grande final, a equipe do TM Managua, da Nicarágua, foi o grande adversário. Em um jogo emocionante, o Fortaleza se sagrou campeão por 3 a 2, fazendo o gol que levaria a última partida para os pênaltis no minuto final.
O melhor jogador do campeonato foi Juninho, que garantiu o título para o Tricolor.
FÓRMULA DE DISPUTA
Com cinco jogadores em cada equipe, o modelo de partida é um contra um, onde cada vitória representa um gol no placar final. As partidas mata-mata, em caso de empate no tempo normal seriam decididas nos pênaltis, como foi o caso da última partida da grande final.
O Fortaleza é formado pelos seguintes atletas: Bruno, Juninho, Carlinhos, Renato e Andrey.