O Tricolor recebeu o Botafogo neste domingo (16), na Arena Castelão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Fortaleza dominou mais na segunda etapa, chegou a marcar, mas a arbitragem anulou devido a um impedimento, e o jogo ficou sem gols, 0 a 0 foi o resultado final. O Leão joga novamente já no meio da semana, quarta-feira (19), às 20h30, contra o Goiás, no Hailé Pinheiro, em Goiânia.
Domínio no segundo tempo
O Fortaleza foi pressionando a saída de bola do Botafogo para abrir espaços e logo aos 4 minutos, Osvaldo levantou para Cariús finalizar de cabeça. O atacante também chutou assustando o goleiro Gatito Fernandez. Em jogadas acionando em maior volume o lado esquerdo, Carlinhos foi tentando encontrar os companheiros mais próximos à trave adversária. Aos 39 minutos, Romarinho arriscou da entrada da área, mas sem muito espaço. Em mais uma tentativa pela esquerda, Carlinhos encontrou Romarinho na entrada da área e bateu forte, mas a bola saiu.
Já no segundo tempo, quem quase abriu o placar aos 6 minutos foi Cariús, mas a defesa tirou a bola levantada na área por Juninho. O atacante foi substituído por Wellington Paulista na primeira parada para mudanças, e Yuri César substituiu Osvaldo. Aos 17 minutos, Carlinhos cruzou para David subir sozinho, mas a cabeçada foi pra fora. Em mais um cruzamento na área foi a vez de Wellington Paulista tentar e Gatito defendeu. Em jogada pela direita com Yuri César, Romarinho balançou a rede, mas a arbitragem marcou impedimento e anulou o gol. Outras duas mexidas no Tricolor foram a saída de Romarinho para a entrada de Mariano Vázquez e Bruno Melo substituiu Carlinhos. Já nos acréscimos Wellington Paulista ficou frente a frente com o goleiro, mas a batida na bola não foi efetiva. A partida ficou no 0 a 0.
Fotos: Leonardo Moreira/FortalezaEC - https://photos.app.goo.gl/AfXgZJb8PSbjoqtK7