site

Fortaleza domina partida, mas perde para o Horizonte

28/fev

Horizonte e Fortaleza abriram a quinta rodada do Campeonato Cearense na noite desta quarta-feira (27), no estádio Domingão, em Horizonte. O Tricolor dominou toda a partida, mas os donos da casa acabaram marcando no fim, 1 a 0. A equipe se prepara agora para enfrentar o Confiança, dia 7 de março, pela Copa do Nordeste, na Arena Castelão (horário a definir).

O jogo

O primeiro tempo foi administrado pelo Leão que buscou jogadas pelo lado esquerdo, acionando Bruno Melo e Romarinho. As melhores chances ficaram com Marlon e Edinho. O Horizonte teve dificuldades de passar pelo meio-campo tricolor, sendo desarmado, e as poucas vezes que tentou ameaçar o gol de Felipe Alves foram de contra-ataque.

O Fortaleza voltou para o segundo tempo com Dodô no lugar de Romero. A intensidade do ataque tricolor predominou logo nos primeiros minutos, foram diversos cruzamentos com finalizações de Patrick, além de chutes na entrada da área com Romarinho e Marlon. Uma outra opção do técnico Rogério Ceni foi tirar Júnior Santos para a entrada de Ederson, que chegou a balançar as redes no Domingão, mas foi marcado o impedimento. Marcinho substituiu Romarinho e assustou o goleiro adversário na primeira oportunidade que teve, além de Dodô ter carimbado a trave. Até que aos 44 minutos, em jogada de contra-ataque, o Horizonte fez 1 a 0.

Foto: Eslin Sousa/FortalezaEC - https://photos.app.goo.gl/SiKYTq6UMBBCQmDG8