site

Fortaleza disputa Clássico-Rei pela última rodada da primeira fase do Brasileiro de Aspirantes

04/ago

Em busca de defender a invencibilidade no Brasileiro de Aspirantes, o Fortaleza vai encarar o Ceará, pela última rodada da primeira fase. Nesta quinta-feira (5), o Clássico-Rei acontece às 15h, no CT Ribamar Bezerra. A partida será transmitida ao vivo em elevensports.com, no canal CBF TV.

+ Seja sócio! Seja sócia! Ajude o Fortaleza a ficar cada vez maior
Assine OnLaion por R$9,90 e tenha acesso imediato

O Leão do Pici foi o primeiro a se classificar para a segunda fase da competição. Com duas rodadas de antecedência, conseguiu o feito diante da vitória contra a Ponte Preta por 2 a 1, fora de casa. No último duelo, empatou sem gols diante do Corinthians, em São Paulo.

Foto: Karim Georges / Fortaleza EC

Na tabela, o Tricolor é o líder isolado do Grupo B com 19 pontos. O segundo colocado é o Bahia com 15, ou seja, a equipe já se classificou como líder da chave.

As equipes se enfrentaram pelo Brasileiro de Aspirantes pela primeira vez no ano passado. A partida aconteceu no CT Ribamar Bezerra com vitória do Fortaleza 2 a 0. Santos e Lucas Alisson marcaram os gols.

MELHOR CAMPANHA, ATAQUE E DEFESA

O Tricolor de Aço soma seis vitórias e um empate, o que equivale 90% de aproveitamento. Além disso, o time tem o melhor ataque e defesa: 14 gols marcados e três sofridos.

DESFALQUE

O lateral esquerdo Nathan será o desfalque desta partida. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo no duelo contra o Corinthians, assim está suspenso.

ARTILHARIA

Coutinho - 7 gols
Vitor Ricardo - 2 gols
Wandson - 2 gols
Erick Cunha - 1 gol
Clisman - 1 gol

ADVERSÁRIO

O Ceará é o vice-líder do Grupo A com nove pontos e vem de uma derrota por 2 a 1 para o CRB, em casa, pela sétima rodada. A equipe soma três vitórias e quatro derrotas na competição.