O Fortaleza foi até São Januário na noite desta terça-feira (21) e viu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil escapar nos pênaltis após empate em 3 a 3 no tempo normal.
Léo Jardim defendeu o último pênalti cobrado por Kervin Andrade e deixou a classificação no Rio de Janeiro. O placar das penalidades terminou em 5 a 4.
+ Seja Sócio! Seja Sócia! Ajude o Fortaleza a ficar cada vez mais forte
+ Se inscreva na TV Leão e acompanhe o Tricolor de perto
O JOGO
A estratégia de jogo do técnico do Juan Pablo Vojvoda mostrava um Fortaleza pressionando o Vasco ainda na saída de bola. Lucero serviu Marinho aos três minutos que chutou para fora, longe do gol. Na segunda tentativa, Lucero toma a bola no lado esquerdo do ataque, acha Pochettino no meio que por sua vez serve Marinho na ponta direita. O camisa 11 leva para a linha de funda e chuta cruzado, de direita, para abrir o placar: 1 a 0 Leão.
O empate dos donos da casa aconteceu ainda no primeiro tempo. Vegetti, de pênalti, igualou o marcador deslocando João Ricado na cobrança. Com o jogo ainda aberto, com o Fortaleza pressionando, o empate se manteve até o fim da parte inicial.
Na segunda etapa, saíram quatro gols. Lucero marcou o segundo tento após mais uma assistência de Pochettino aos oito minutos. O meia cruzou rasteiro da direita para a esquerda e o artilheiro do Tricolor só empurrou para dentro do gol. Vegetti, aos 20, deixa tudo igual novamente após cruzamento do lado esquerdo.
Aos 30, o Vasco fica na frente do placar pela primeira vez na partida. Payet acha Piton dentro da área, e o lateral-esquerdo finaliza para virar o jogo. Aos 43, Hércules recebe de Tinga pelo lado direito e finaliza forte, cruzado, de fora área, para igualar e levar a partida para os pênaltis.
PRÓXIMO CONFRONTO
O Fortaleza volta a campo contra o Sport Recife pela semifinal da Copa do Nordeste. O Laion decide a vaga para a final em jogo único fora de casa, diretamente da Arena de Pernanbuco, no domingo (26).
📋 FICHA TÉCNICA
Vasco (5) 3x3 (4) Fortaleza
Copa do Brasil - Oitavas de Final - Volta
21/05 - Estádio de São Januário
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Gols: Marinho, Lucero e Hércules (Fortaleza); Vegetti (2x) e Lucas Pitón (Vasco da Gama).
Cartões Amarelos: Marinho (Fortaleza); João Victor, Payet e Paulo Henrique (Sport).
Publico total: -
Renda Bruta: -
ESCALAÇÕES
Vasco da Gama: Léo Jardim; João Victor, Maicon, Léo e Lucas Pitón; Sforza, Galdames e Payet; Adson, David e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.
Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Kuscevic, Titi e Felipe Jonatan; Zé Welison, Rossetto e Pochettino; Marinho, Breno Lopes e Lucero. Técnico: Vojvoda.