O Fortaleza Esporte Clube finalizou seu planejamento estratégico de 2020 nesta quinta-feira (16). Foram dois dias de reunião com a presidência, diretoria e a consultoria Gomes de Matos. O planejamento estratégico pensa no clube a curto e a longo prazo. Todo início do ano, são avaliadas as metas do ano que passou e projetadas as novas, com ações estratégicas para cada diretoria. Em 2019, o Fortaleza atingiu 72% das metas, o que, segundo a consultoria, é considerado um nível de excelência.
Além disso, nos encontros durante essa semana, foram apresentados estudos de cenário do mercado do futebol, definiram algumas oportunidades para o clube, além de uma avaliação de desempenho. Para 2020, o Tricolor projeta um faturamento anual de 18 milhões com o programa de sócio torcedor, abrir mais duas lojas, criar um laboratório de inovação para desenvolver ações que possam melhorar o relacionamento e a experiência para o torcedor.
Em campo, chegar às fases finais do Campeonato Cearense e Copa do Nordeste é o mínimo aceitável, e ser campeão de um ou das duas competições é tido como sucesso. Na Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, a ideia é avançar pelo menos uma fase em cada uma delas, e para a Série A do Brasileiro, a permanência segue significando sucesso.
Fotos: Leonardo Moreira/FortalezaEC