Pela primeira vez na história na CONMEBOL Libertadores, o Fortaleza fez uma boa campanha e deu adeus a competição nas oitavas de final. Nesta quinta-feira (7), o Leão sofreu o revés por 3 a 0 para o Estudiantes, no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata da Argentina. A partida marcou o duelo de volta e o agregado de 4 a 1 para os argentinos.
Na campanha da competição, o Tricolor somou 3 vitórias, 2 empates e 4 derrotas. O atacante Silvio Romero foi o artilheiro da equipe com 4 gols.
+ Seja sócio! Seja sócia! Ajude o Fortaleza no crescimento do clube
+ Assine OnLaion por R$8,40/mês e tenha acesso imediato
O JOGO
No primeiro tempo, os argentinos dominaram. Aos 8', Manuel Castro abriu o placar para o Estudiantes em cabeçada. O Leão tentava sair para o jogo, mas errava passes e as transições para o ataque. O ala Yago Pikachu arriscou de longe, o goleiro defendeu, bateu na trave, mas estava impedido. Em seguida, em lance duro com o marcador, a arbitragem checou o VAR e determinou a expulsão do camisa 22. Os antifriões fizeram o segundo gol, mas em mais uma checagem com o VAR, a arbitragem anulou.
No início da etapa final, o Estudiantes marcou o segundo com mais um gol de Emanuel Castro. Vojvoda fez as primeiras mudanças colocado Ronald e Matheus Vargas nos lugares de Hércules e Lucas Lima, respectivamente. Aos 12', os argentinos fez terceiro com Zapiola.
O Leão teve mais substituições no decorrer com Romarinho, Igor Torres e Jussa para as saídas de Moisés, Silvio Romero e Zé Welison. O placar agregado das oitavas de final terminou em 4 a 1 para o Estudiantes.
PRÓXIMO CONFRONTO
Com foco no Campeonato Brasileiro, o Fortaleza encara o Palmeiras, neste domingo (10), às 18h, na Arena Castelão. A partida será válida pela 17ª rodada da competição.