site

Fortaleza conhece adversários da Copa Libertadores

25/mar

Na tarde desta sexta-feira (25), o Fortaleza conheceu os adversários da fase de grupos da Copa Libertadores da América. No Grupo F, o Leão do Pici disputará pela primeira vez a competição. A estreia do tricolor será na Arena Castelão contra o Colo-Colo, do Chile.

+ Seja sócio! Seja sócia! Ajude o Fortaleza no crescimento do clube
+ Assine OnLaion por R$8,40/mês e tenha acesso imediato

Em sorteio realizado pela CONMEBOL, o Tricolor de Aço enfrentará o Colo- Colo/CHI, River Plate/ARG e Alianza Lima/PER. As partidas ocorrerão em jogos de ida e volta. A estreia, fora de casa, será diante do River Plate, na Argentina. Todas as datas, horários e locais serão divulgados em breve pela organizadora da competição.

Na Live Que Liberta, realizada pela TV Leão, o presidente Marcelo Paz comentou sobre o grupo e os adversários que o Fortaleza irá competir.

— É um grupo difícil, mas vamos brigar. O River Plate é um gigante, muito bem dirigido pelo meu xará Marcelo Gallardo, é um time competentíssimo. Vimos o jogo recente, contra o Boca Juniors. O Colo-Colo é uma equipe tradicional, que já fez final da Copa Libertadores, muito forte, tem ressurgido no Chile. Muita gente queria ir para o Peru, está aí o Alianza Lima. É um grupo bacana de disputar, vamos fazer o nosso melhor e tentar a classificação. Imagina River Plate e Fortaleza na Arena Castelão e no Monumental de Núñez. É sensacional! - comentou o dirigente.

Além do presidente, o vice-presidente Alex Santiago, o capitão Tinga e o goleiro Marcelo Boeck participaram da live e comentaram sobre o sorteio, que foi realizado diretamente de Luque, cidade a 15km da capital do Paraguai, onde fica a sede da Conmebol. De forma online por conta da pandemia da Covid-19, o evento não houve a presença de representantes dos clubes envolvidos no torneio.

Confira a Live Que Liberta completa: