O prêmio CONAFUT 2020 acontecerá no dia 25 de maio, de forma online, e o Fortaleza concorre, pela primeira vez, em duas categorias: melhor executivo de marketing, com Márcio Persivo, gerente de marketing, e melhor departamento de análise de desempenho de 2019. A eleição é feita a partir de 3 candidatos indicados pelo Conselho CONAFUT, mais Júri Técnico, mais Júri Business e funciona da seguinte forma:
70% de poder de voto para os júris dos especialistas;
20% de poder de voto para os participantes CONAFUT;
10% de poder de voto para júri popular (aberto no site - https://conafut.com.br/premiacao).
Para o gerente de marketing do Leão, Márcio Persivo, essa indicação vem reforçar o grande momento que o clube vive. “Com cada vez mais destaque nacionalmente, isso comprova como é acertada a estratégia do Presidente Marcelo Paz em acreditar e investir no setor de Marketing, como um gerador de receita e fortalecimento da marca Fortaleza. Além disso, mostra a força da nossa equipe, composta por 15 pessoas, que encontrou na criatividade uma maneira de se diferenciar e se destacar”.
“Uma honra para o Cifec ser indicado nessa categoria entre tantos profissionais. Esse reconhecimento é consequência do comprometimento da equipe, da confiança no nosso trabalho e do investimento que o clube vem fazendo ao longo dos anos no setor”, destaca Leandro Costa, um dos analistas de desempenho que fazem parte do Centro de Inteligência de clube que conta também com Rafael Silva e Ednardo Abreu.
A CONAFUT - Conferência Nacional de Futebol é um evento de discussão, reflexão e networking do futebol brasileiro em todas as suas dimensões: técnica, gerencial e mercadológica, e um dos objetivos é evidenciar as melhores práticas de gestão e incentivar os bons exemplos de profissionalismo. Dessa forma, o Prêmio CONAFUT visa eleger o(a) profissional de clube, departamento de clube, ou projeto que mais se destacou ao longo do ano de 2019 em sua categoria, de acordo com os resultados alcançados em relação à capacidade de investimento.