O Fortaleza Esporte Clube comunica que foi notificado pela CONMEBOL, entidade que dirige o futebol sul-americano, através da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na última sexta-feira (26). O motivo é o estado do gramado da Arena Castelão, que sedia jogos do Leão para toda a temporada.
+ Seja Sócio! Seja Sócia! Ajude o Fortaleza a ficar cada vez mais forte
+ Se inscreva na TV Leão e acompanhe o Tricolor de perto
Em acordo, o Fortaleza Esporte Clube foi convidado pela diretoria de competições da CONMEBOL para participar de um grupo de trabalho, com profissionais da entidade, para monitorar o gramado da Arena Castelão, que vai passar por melhorias. Também participarão do grupo profissionais do Governo do Estado do Ceará, proprietário do estádio.
— Essa notificação também ocorreu ano passado, trabalhamos em conjunto e deu tudo certo. A responsabilidade da manutenção do gramado é do Governo do Ceará, através da Superintendência de Obras Públicas (SOP) e da Sesporte, e cabe ao Fortaleza ajudar nesse processo. Já enviamos um Plano de Ação nesta segunda-feira para a CONMEBOL, e o Clube tomará todas as medidas cabíveis para garantir a realização da nossa última partida da fase grupos contra o Trinidense, no Castelão, em 29 de maio", explicou o CEO do Fortaleza EC SAF, Marcelo Paz.
Além da CONMEBOL Sudamericana, o calendário de jogos do Leão como mandante nesta temporada tem Copa do Brasil, Brasileirão e, caso chegue à final, Copa do Nordeste.
— A Arena Castelão é a casa do Fortaleza, que acolhe de forma confortável seus torcedores, sócios torcedores, visitantes e convidados da própria CONMEBOL, e nossos patrocinadores. Nosso objetivo é continuar jogando sempre lá, e por isso somaremos forças para tal - finalizou Marcelo Paz.